Cebus participa da Ação Cívico Social em Joanésia

Cebus participa da Ação Cívico Social em Joanésia

No último sábado (30), a bióloga do Centro de Biodiversidade da Usipa (Cebus), Cláudia Diniz, participou da 1ª Ação Cívico Social (I ACISO) realizada pelo 14º Batalhão da Polícia Militar, em Joanésia (MG). Estiveram no evento, também, a Banda de Música da 12ª Região de Polícia Militar, da 12ª Cia de Polícia de Meio Ambiente, além da presença dos mascotes PM Amigo Legal e Florestinha.

Segundo a Polícia Militar, aproximadamente, 500 pessoas participaram da ação. Foram montados estandes para oferecer serviços gratuitos à população, como assessoria jurídica, saúde, beleza e orientações sobre alimentação saudável. Na tenda da Polícia Militar, foram repassadas dicas de segurança, orientações sobre preservação ambiental e confecção de carteirinha de Pescador Amador. Além disso, para as crianças, foram realizadas muitas brincadeiras, pula-pula e algodão doce. 

“A Polícia de Meio Ambiente realiza importante trabalho de combate ao tráfico de animais silvestres e educação ambiental. Esses são também objetivos do Cebus, assim essa união de forças sempre traz resultados positivos para a preservação da biodiversidade”, declara a Bióloga do Cebus, Cláudia Diniz.