Equipes de voleibol Sub-17 e Sub-19 Feminino da Usipa são campeãs no Circuito AR-4

Ipatinga – Nessa quarta (30) e quinta-feira (31), as equipes de Voleibol Usiminas/Consul/Usipa, categorias Sub-17 e Sub-19 Feminino, disputaram as finais do Campeonato AR-4 de Voleibol. Ambas as equipes venceram por 3 sets a 0, sagrando-se campeãs da competição, em suas respectivas categorias. Os jogos ocorreram na quadra dos times adversários.

O Sub-17 enfrentou o MOVFIT na quarta-feira (30), às 19h, quando os três sets foram contemplados com jogos de alto nível. No primeiro set, a partida se manteve equilibrada até o 12º ponto. Depois disso, as meninas da equipe usipense sobressaíram no jogo e ganharam o primeiro set por 25 a 12. Em seguida, o time manteve o ritmo de jogo, errando pouco e executando bons saques. O resultado não poderia ser melhor: o segundo set foi vencido por 25 a 20 e o terceiro, para fechar com chave de ouro, 25 a 17. A equipe é campeã por três vezes consecutivas na competição e, com isso sagrou-se tricampeã do Circuito AR-4.

“A união da nossa equipe foi o principal fator desta vitória! Focamos totalmente nos treinos para obter um bom resultado na competição e o resultado foi além do que esperávamos. Estamos muito felizes por sermos tricampeãs!”, conta a capitã da equipe Sub-17, Dâmaris Souza.

Na quinta-feira (31) foi a vez da categoria Sub-19 enfrentar a final, a disputa foi contra o SESI. A Usipa ganhou o primeiro set com uma diferença relevante, em relação ao adversário, venceram por 25 a 16. Já os dois últimos sets foram mais acirrados, mas as usipenses dominaram o jogo e venceram ambos. O segundo set foi vencido por 25 a 23 e o terceiro por 25 a 22.

“A garra das nossas atletas estava bonita de ver! Elas mantiveram a concentração dentro da quadra e valorizaram os contra-ataques, fazendo pontos. Isso mostra o crescimento e a evolução das nossas atletas, pois elas estão mais decididas e seguras nos jogos. A vitória nos confirma que fizemos um bom trabalho”, conta o coordenador do departamento de voleibol da Usipa e técnico do Sub-17 e Sub-19 Feminino, Deivid Alves.

Desde o início da competição, as atletas vêm demonstrando um excelente resultado. Isso ocorreu devido ao foco e a dedicação que elas tiveram nos treinos, com orientação do técnico Deivid e, também, à aplicação nos campeonatos regionais e jogos amistosos.

Projeto Ecomov

Todas as atletas da categoria Sub-17 Feminino e algumas atletas do Sub-19 Feminino da equipe Usiminas/Consul/Usipa fazem parte do Projeto Ecomov Voleibol Ano IV, aprovado na Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, realizado por meio da Renúncia Fiscal do ICMS corrente da empresa Usiminas, contando com o apoio do Instituto Usiminas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *