USIPA - Usipa estreia na Copa Timóteo de Futebol

HOME     INSTITUCIONAL     ESPORTES     LAZER E SOCIAL      MEIO AMBIENTE      CANAIS     FOTOS    CONTATO

  :: NOTÍCIAS USIPA + Ver mais notícias
 


 
 

Usipa estreia na Copa Timóteo de Futebol
 

 

Usipa estreia na Copa Timóteo de Futebol

Começa neste fim de semana a primeira rodada da Copa Timóteo de Futebol, categorias Sub-12 e Sub-14. Em sua 23ª edição, a Copa é uma realização da DM Escola de Futebol e em 2017 reunirá 16 equipes de Minas Gerais, entre elas a Usipa.

A competição terá inicio no sábado, com as partidas entre Usipa/Sankyu/Usisaúde e RPS. A categoria Sub-12 entra em campo às 9 horas, e logo após, às 10 horas, será a vez dos jogadores da Sub-14.

O coordenador de Futebol da Usipa, Dalton Pinheiro, comenta que os atletas do clube tricolor estão bem preparados para o campeonato. “Nossas equipes estão treinando desde o início do ano para a temporada, e a participação em vários jogos amistosos contribuíram para o crescimento técnico/tático dos atletas, que entrarão em campo entusiasmados”, afirma Dalton.

Formato da Copa Timóteo

As equipes participantes da Copa serão divididas em quatro grupos. As partidas da primeira fase serão realizadas em Timóteo, Ipatinga e Cel. Fabriciano.

Tradicional evento esportivo na região do Vale do Aço, a Copa Timóteo já contou com a participação de grandes nomes do futebol brasileiro. O goleiro Rafael, do Cruzeiro, o lateral esquerdo Danilo, do América-MG, o atacante Carlos e o volante Eduardo, ambos do Atlético-MG, são exemplos. O veterano Mancini, do Villa Nova e o atacante Fred, do Fluminense, também já participaram.

Campeonato Mineiro

Em breve, terá início a competição estadual de Futebol Sub-15 e Sub-17. O Campeonato Mineiro, o mais esperado dos jogadores da categoria de base, está marcado para 29 de Abril e contará com a participação de 15 clubes, entre eles América, Atlético e Cruzeiro.

A Usipa participará nas duas categorias, com a equipe Usiminas/Saritur/HelpCar/Usisaúde/Sankyu/Ecomov/Usipa, e está a todo vapor com os treinos e preparação dos atletas, para alcançar os objetivos. A tabela já foi divulgada pela Federação Mineira de Futebol. O time usipense estreará contra o América Futebol Clube, no dia 29 de abril.