USIPA - Usipa conquista três medalhas no Campeonato Brasileiro de Judô

HOME     INSTITUCIONAL     ESPORTES     LAZER E SOCIAL      MEIO AMBIENTE      CANAIS     FOTOS    CONTATO

  :: NOTÍCIAS USIPA + Ver mais notícias
 


 
 

Usipa conquista três medalhas no Campeonato Brasileiro de Judô
 

 

No último fim de semana, a equipe Usipa/Pitágoras/Gasmig/Consul/Daido participou do Campeonato Brasileiro de Judô - Regional III, em Vitória (ES), no Ginásio do Tancredão.

O judô usipense foi representado por cinco atletas e três deles voltaram para casa com medalha no peito. Destacam-se as judocas Ramoni Toledo (prata na categoria Sub-18), Luizza Eduarda (prata na Sub-15) e Maria Clara Oliveira (bronze na Sub-15). Além delas, também competiram os judocas Pedro Henrique Santos e Emily Mare Oliveira, que já está classificada, juntamente com Ramoni Toledo, para compor a Seleção Mineira e representar o Estado no Campeonato Brasileiro Final de Judô.

A competição é conhecida pelo alto nível de desempenho nos tatames e contou com mais de 500 judocas que fazem parte das seleções do Rio de Janeiro, Bahia, Espírito Santo e Minas Gerais.

Segundo o coordenador de Judô da Usipa, Hevilmar Rocha, “o Brasileiro foi um dos primeiros eventos do calendário nacional válido para pontuação no ranking Nacional, e por isto contou com a participação de diversos atletas a nível de Seleção Brasileira, o que tornou a competição muito mais forte e competitiva”, destaca Hevilmar.

No resultado geral, o Rio terminou em 1º lugar, já os mineiros conquistaram a segunda posição, em seguida os capixabas e por último, a seleção baiana.

A realização do Campeonato Brasileiro Final, categoria Sub-18, em que as usipenses Ramoni e Emily estão classificadas será nos dias 10 e 11 de junho, em Lauro de Freitas na Bahia.

Projeto Judô Caminho Suave

As equipes de competição da Usipa fazem parte do Projeto Judô Caminho Suave Ano I, aprovado na Lei de Incentivo ao Esporte do Governo de Minas Gerais e patrocinado pela Consul, Daido e Gasmig por meio da renúncia fiscal do ICMS. O projeto beneficia mais de 70 atletas do Vale do Aço que recebem bolsa para treinar, além do custeamento de viagens para competições (hospedagem, transporte, alimentação e inscrição em campeonatos).