USIPA - Torneio Início de Voleibol promovido pela Usipa reúne 450 atletas

HOME     INSTITUCIONAL     ESPORTES     LAZER E SOCIAL      MEIO AMBIENTE      CANAIS     FOTOS    CONTATO

  :: NOTÍCIAS USIPA + Ver mais notícias
 


 
 

Torneio Início de Voleibol promovido pela Usipa reúne 450 atletas
 

 

No último sábado (08), a Usipa sediou o Torneio Início AR-4, envolvendo as categorias Sub-14 Feminino, Sub-15 a Sub-19 Feminino e Masculino. O evento contou com a participação de 12 clubes e 450 atletas da região.

Segundo o coordenador de Voleibol da Usipa, Josias Alves Silva, foi um dia intenso e de muito voleibol: “Foram realizados 65 jogos no total. Isso possibilitou a vivência de jogo, motivou os atletas e permitiu que eles fossem avaliados pela nossa comissão técnica”, afirma.

Além da movimentação nas quadras, a arquibancada do clube estava cheia. Familiares, amigos e amantes do voleibol marcaram presença no evento, permitindo uma grande aproximação e interação com a Usipa. De acordo com Josias, o sucesso do Torneio Início e a parceria com a Federação Mineira de Voleibol é um grande incentivo para realizar mais competições ao longo do ano.

 

Equipe tricolor

A equipe Usiminas/Consul/Usipa participou da competição com 100 atletas, entre 9 e 17 anos de idade. Destes atletas, mais de 50 fazem parte do projeto de rendimento Ecomov/Voleibol Ano II, aprovado na Lei de Incentivo ao Esporte do Governo de Minas, e executado por meio do patrocínio da Usiminas via renúncia fiscal do ICMS. Os demais atletas são matriculados nas Escolinhas de Voleibol da Usipa onde treinam de segunda a sexta nos turnos matutino e vespertino.