USIPA - Usipa entra em campo pela Copa Timóteo de Futebol

HOME     INSTITUCIONAL     ESPORTES     LAZER E SOCIAL      MEIO AMBIENTE      CANAIS     FOTOS    CONTATO

  :: NOTÍCIAS USIPA + Ver mais notícias
 


 
 

Usipa entra em campo pela Copa Timóteo de Futebol
 

 

Nesta sexta-feira (21), feriado de Tiradentes, a equipe Usipa/Sankyu/Usisaúde jogará duas rodadas da Copa Timóteo de Futebol. Os confrontos, válidos pelas categorias Sub-12 e Sub-14, serão disputados no Estádio Lanari Jr., a casa do futebol tricolor.

A 2ª rodada da competição será realizada pela manhã. A garotada Sub-12 entra em campo contra o Ideal Futebol Clube, às 8h. Já os usipenses Sub-14 enfrentam o Atlético-MG, às 9h.

Na parte da tarde, as disputas serão pela 3ª rodada. A Usipa joga contra o AERT-ES em ambas as categorias. Primeiro, pela Sub-12 às 14h30 e em seguida, pela Sub-14, às 15h30.

“Precisamos conseguir bons resultados nas duas próximas rodadas, para nos mantermos firmes em busca da classificação para as quartas de final”, ressalta Dalton Pinheiro, coordenador do departamento de Futebol da Usipa.

Em sua 23ª edição, a Copa Timóteo de Futebol reúne 16 times de Minas Gerais e do Espírito Santo, que são divididos em quatro grupos. As partidas, que prometem agitar os gramados do clube tricolor, são abertas à torcida e a entrada é franca.

Amistosos: Infantil e Juvenil

Neste sábado (22), os usipenses Sub-15 disputam o último amistoso preparativo para o Campeonato Mineiro da 1ª divisão. A partida será no Estádio Lanari Jr. e a equipe Usiminas/Saritur/HelpCar/Usisaúde/Sankyu/Ecomov/Usipa receberá o Iguaçu, às 9h.

“Estamos muito focados na nossa estreia no Campeonato Mineiro. Esse último amistoso irá contribuir para a avaliação do time. Com isso, poderemos saber quem está em melhor condição física e técnica para iniciar a competição”, afirma Dalton.

A Usipa joga contra o América-MG, no dia 29 de abril, e está entre as 15 equipes que disputarão o Campeonato Mineiro da 1ª divisão, sendo a única agremiação do Vale do Aço. O time integra o Grupo A da competição, juntamente com o Atlético-MG, Frigoarnaldo, Nacional de Muriaé e Vila Nova.