USIPA - Atletismo usipense participa da Corrida Viva+ Ipatinga

HOME     INSTITUCIONAL     ESPORTES     LAZER E SOCIAL      MEIO AMBIENTE      CANAIS     FOTOS    CONTATO

  :: NOTÍCIAS USIPA + Ver mais notícias
 


 
 

Atletismo usipense participa da Corrida Viva+ Ipatinga
 

 

Neste domingo (23), será realizada a Corrida e Caminhada Viva Mais Ipatinga, no Parque Ipanema, um dos principais redutos de lazer, atividade física e socialização ipatinguense.

Além de ser parceira do evento, a Usipa participará da competição com 10 atletas. A equipe Usipa/Embasil/Gatorade estará presente nas duas categorias, com três usipenses no feminino e sete no masculino.

Entre os corredores tricolores, destacam-se: Rudney Dias Nogueira, Romildo Moreira de Assis e Marli Colares Fidelis.  Também irá marcar presença o gerente de Esporte clube, Nilson Moura de Oliveira e a medalhista olímpica no revezamento 4x100, em Pequim, Lucimar Moura.

O evento

A Corrida Viva + Ipatinga integra a programação comemorativa alusiva aos 53 anos da Emancipação Político-administrativa da Cidade de Ipatinga. Em sua 23ª edição, a competição objetiva a contribuição para a prática do atletismo com uma alternativa de atividade física livre e de fácil acesso às pessoas. Tudo isso visando à compreensão da prática esportiva regular, como um elemento importante na qualidade de vida do cidadão.

A largada e chegada serão no Parque Ipanema (em frente ao Estacionamento do Estádio Municipal). A corrida de 10km contará com a participação de ambos os sexos e com idade igual ou maior que 18 anos (mediante comprovação documental). Já a caminhada, com percurso de 3Km, não terá cronometragem e será um grande momento de integração da população. A idade mínima para essa prova é de 10 anos.

Programação e premiação

Os participantes se concentrarão às 7h30. Em seguida, às 8h será um momento dedicado ao aquecimento. A largada está marcada para 8h30. Todos que finalizarem as provas de 3km e 10km receberão medalhas. Na corrida, os três primeiros colocados receberão troféus, em ambas as categorias.

Solidariedade 
Este ano, as inscrições são gratuitas, no entanto, na retirada do kit de participação o corredor deverá entregar duas latas de leite em pó. Para quem vai participar da caminhada, a doação é de fraldas geriátricas. Os donativos serão destinados, posteriormente, a entidades assistenciais de Ipatinga.

Ainda no dia da corrida, estará presente o projeto ‘Fios de Amor’, realizado em parceria com o Grupo Se Toque, que busca doação de cabelos para pacientes em tratamento contra o câncer. Além de doar os cabelos, as pessoas também podem adquirir bolsas e canecas que terão a arrecadação revertida em favor do projeto.