USIPA - Usipa vence o América na estreia do Campeonato Mineiro

HOME     INSTITUCIONAL     ESPORTES     LAZER E SOCIAL      MEIO AMBIENTE      CANAIS     FOTOS    CONTATO

  :: NOTÍCIAS USIPA + Ver mais notícias
 


 
 

Usipa vence o América na estreia do Campeonato Mineiro
 

 

O último sábado (29) foi de grande movimento nos gramados para o futebol usipense. A equipe Usiminas/Saritur/HelpCar/Usisaúde/Sankyu/Ecomov
/Usipa enfrentou o América-MG em partida de estreia do Campeonato Mineiro Sub-15 e Sub-17. As partidas aconteceram no Centro de Treinamento do América, região Metropolitana de BH.

A categoria Infantil (Sub-15) foi responsável pelo pontapé inicial. Na partida realizada às 9h, o clube tricolor empatou por 1 a 1. “Fomos com uma proposta de neutralizar a equipe adversária e buscarmos os contra-ataques, e fizemos com eficiência. Abrimos o placar aos 34 minutos, após ser retirada uma bola na intermediária adversária”, relata o técnico usipense da categoria, Elder Euler. O gol tricolor foi marcado por Gabriel Carvalho que acertou uma bela finalização no canto direito do goleiro.

Já no segundo confronto, às 11h, válido pela categoria Juvenil (Sub-17), os usipenses venceram por 3 a 2. O América abriu o placar logo no início da partida, e o clube tricolor conseguiu virar o jogo com duas cobranças de escanteio. O terceiro gol veio na transição de linhas de marcação que surpreendeu o goleiro do América na sua tentativa de sair jogando com os pés. “Foi uma grande estreia, principalmente pela vitória em cima de uma grande equipe. No entanto, sabemos que há muito trabalho pela frente a ser desenvolvido em busca da classificação”, declara Welmo Moura, técnico do time Sub-17.

Muitos jogadores da Usipa, categoria Sub-15, são iniciantes e jogaram pela primeira vez numa competição a nível Estadual, o que gerou certa ansiedade, mas segundo o coordenador de Futebol do clube, os atletas souberam lidar com o nervosismo. “Os atletas superaram nossas expectativas, e o trabalho em conjunto fez toda a diferença. Vamos continuar treinando com seriedade e muito comprometimento, em busca de grandes conquistas”, afirma Dalton.

As equipes de competição da Usipa fazem parte do Projeto Ecomov/Futebol, aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte do Governo de Minas Gerais e patrocinado pelas empresas Usiminas, Saritur e HelpCar por meio da renúncia fiscal do ICMS. 70 adolescentes são beneficiados com o projeto.


Próximos Jogos
No próximo domingo (7), em partida válida pela segunda rodada, as equipes Sub-15 e Sub-17 Usiminas/Saritur/HelpCar/Usisaúde/Sankyu/Ecomov/Usipa enfrentam o Uberabinha de Juiz de fora, no Estádio Lanari Jr., a partir das 9h.