USIPA - Usipa conquista a primeira colocação em duas categorias na Corrida Rústica de São Sebastião de Timóteo

HOME     INSTITUCIONAL     ESPORTES     LAZER E SOCIAL      MEIO AMBIENTE      CANAIS     FOTOS    CONTATO

  :: NOTÍCIAS USIPA + Ver mais notícias
 


 
 

Usipa conquista a primeira colocação em duas categorias na Corrida Rústica de São Sebastião de Timóteo
 

 

No último sábado (29), a equipe Gatorade/Sankyu/Embasil/Usipa participou da 23ª Corrida Rústica de São Sebastião de Timóteo. O evento reuniu cerca de 340 participantes, nas classes Adulto (8km) e Kids (800m e 400m).

A equipe tricolor, representada por 16 atletas, subiu no lugar mais alto do pódio com os campeões Sérgio Francisco (categoria 36 a 45 anos) e Ketlen da Silva (categoria 11 a 15 anos/800m), levou o título de vice-campeã geral da Corrida com Suelimar Escolate, e ainda o 3º lugar com os atletas Mateus Chaves (categoria 16 a 25 anos), Romildo Moreira de Assis (categoria 36 a 45 anos) e Evêncio Anicio (categoria 46 a 45 anos).

Além deles, Euzinete Reis e Rudney Dias, ambos da comissão técnica do Atletismo usipense, participaram ativamente da organização e estruturação do evento, fornecendo também todo o suporte necessário aos participantes durante a prova.


Entenda a corrida

Visando a comemoração do aniversário de Timóteo, a corrida foi realizada pela primeira vez em 1990. O evento festivo reúne moradores do Vale do Aço, Inhapim, Cachoeira Escura e Governador Valadares.

Neste ano, um dos grandes destaques foi a participação da medalhista olímpica em Pequim, Lucimar Moura. A timotense foi responsável por dar a largada na prova Adulto e auxiliar em todas as premiações, junto à comitiva representativa da Prefeitura Municipal de Timóteo.