USIPA - Festival da escola de Natação agita as piscinas usipenses

HOME     INSTITUCIONAL     ESPORTES     LAZER E SOCIAL      MEIO AMBIENTE      CANAIS     FOTOS    CONTATO

  :: NOTÍCIAS USIPA + Ver mais notícias
 


 
 

Festival da escola de Natação agita as piscinas usipenses
 

 

O Departamento de Natação Sicoob Vale do Aço/Usipa irá desenvolver mais uma atividade para os alunos da Escola de Natação. Neste sábado (06), ocorre o Festival da Escola de Natação, que tem como tema “Profissões” e divertirá as piscinas do clube, empolgando os alunos das turmas adaptação, iniciação e aperfeiçoamento.

Os participantes serão divididos em quatro horários: 9h, 10h, 14 e 15h. O objetivo é motivá-los e proporcionar um momento de demonstração de aprendizado aos pais. Todos os nadadores estarão acompanhados da família e cada um irá caracterizado da profissão que almeja seguir.

No evento, ocorrerá um desfile animado com diversas profissões, contando com uma homenagem dos participantes aos diversos profissionais atuantes no mercado. Além disso, estarão presentes os 12 profissionais de natação que atuam no dia a dia da turma. Separado por níveis, cada aluno irá fazer uma apresentação referente ao que foi aprendido no decorrer das aulas.

A técnica da turma de aperfeiçoamento, Rhayssa Lanes reforça a importância da atividade “É visível a empolgação das crianças! Elas poderão trazer familiares para vê-las nadando ou conquistando alguma medalha. Além de ser uma ótima oportunidade de interação entre professores e responsáveis”, afirma.

Este ano, o Festival da Escola de Natação já superou as edições anteriores. De acordo com a coordenadora do departamento de Natação da Usipa, Sheila Dias, quase 200 alunos confirmaram presença. “A Usipa realiza um trabalho diferenciado, de qualidade e equipe capacitada. Como alguns responsáveis não conseguem acompanhar as aulas dos filhos, é a chance de verem de perto o seu desenvolvimento”, destaca.

Premiação Motivacional

Apesar do evento não possuir um caráter competitivo, todos os alunos receberão uma medalha ao fim das apresentações. Essa iniciativa visa o incentivo ao desenvolvimento dos participantes, dentro e fora das piscinas.