USIPA - Ex-atleta da Usipa é convocado para a Seleção Brasileira Sub-23

HOME     INSTITUCIONAL     ESPORTES     LAZER E SOCIAL      MEIO AMBIENTE      CANAIS     FOTOS    CONTATO

  :: NOTÍCIAS USIPA + Ver mais notícias
 


 
 

Ex-atleta da Usipa é convocado para a Seleção Brasileira Sub-23
 

 

O jogador de vôlei Bruno Amorim Gonçalves (21), formado nas categorias de base da Usipa, foi convocado para integrar a Seleção Brasileira Sub-23 na disputa do Campeonato Mundial de Voleibol.

Bruno, que atualmente defende a camisa do JF Vôlei de Juiz de Fora, começou a treinar na Usipa, em 2010, na categoria iniciante. Deixando a cidade natal, o valadarense trouxe na bagagem o sonho de um dia se tornar jogador profissional. Aos 15 anos, o atleta, adquirido grande conhecimento técnico e tático na escola de Voleibol da Usipa, precisava seguir para categorias mais avançadas, assim foi jogar no SADA/Cruzeiro.

Na temporada 2016, jogando na categoria Adulto, Bruno competia a Superliga e sua excelente atuação em quadra foi observada pelo o técnico da Seleção Brasileira, Giovane Gávio. A convocação para integrar a Seleção Brasileira veio na última segunda-feira (08), quando Giovane Gávio anunciou os nomes dos talentosos atletas que defenderão o país no Mundial, a ser realizado em Cairo, no Egito, no mês de agosto.

O ex-usipense joga na posição Central e, segundo o coordenador de Voleibol da Usipa, Josias Alves da Silva, sempre se destacou no domínio de quadra, na dedicação e trabalho em equipe. Para Josias, o jogador não perdeu a sua essência no atual time. "Bruno sempre foi hábil jogando como Central, e além de seu talento intrínseco, era solidário à equipe e dedicado aos treinos, com certeza isto foi um diferencial na hora da convocação” afirma Josias.

O gerente de Esportes da Usipa, Nilson Moura de Oliveira, enfatiza que “o clube tem muito orgulho de formar grandes atletas e cidadãos, pessoas que não desistem dos seus sonhos e lutam dia a dia em prol de conquistar seus objetivos e metas, como é o caso de Bruno Amorim, e tantos outros que passaram pela Usipa, a citar as atletas olímpicas Flávia Delaroli (Natação), Edilene Andrade (Judô), Juciely Barreto (Voleibol), e a medalha de bronze nas Olimpíadas de Pequim, Lucimar Moura (Atletismo)”.


Campeonato Mundial de Voleibol

O Campeonato Mundial da categoria Sub-23 reunirá as 12 principais Seleções de Voleibol do mundo e será disputado em Cairo, no Egito, entre os dias 18 a 26 de agosto.

Esta competição é realizada a cada dois anos e está em sua 3ª edição. Em 2013, 1ª edição, teve como sede o Brasil, com jogos realizados na cidade de Uberlândia/MG. Na ocasião, a equipe Brasileira sagrou-se campeã do Mundial. Na 2ª edição, em 2015, o evento foi realizado em Dubai nos Emirados Árabes Unidos, com vitória da Rússia.