USIPA - Circuito Vale do Aço de Judô reúne centenas de judocas na Usipa

HOME     INSTITUCIONAL     ESPORTES     LAZER E SOCIAL      MEIO AMBIENTE      CANAIS     FOTOS    CONTATO

  :: NOTÍCIAS USIPA + Ver mais notícias
 


 
 

Circuito Vale do Aço de Judô reúne centenas de judocas na Usipa
 

 

O último sábado (13) foi de muita animação para os quase trezentos judocas que participaram da primeira etapa do Circuito Vale do Aço de Judô, na Usipa. As atividades ocorreram nos tatames do ginásio Tokinaka Takahashi, envolvendo agremiações de Minas Gerais e Espírito Santo que proporcionaram um verdadeiro show de técnicas e golpes, seguindo os valores do esporte: respeito, amizade e excelência.

Nos tatames montados no ginásio Tokinaka Takahashi, os 75 judocas da equipe Usipa/Pitágoras/Gasmig/Consul
/Daido demonstraram toda qualidade do trabalho que vem sendo realizado por meio do projeto de rendimento Judô Caminho Suave, aprovado na Lei de Incentivo ao Esporte do Governo de Minas Gerais. Juntos, os usipenses conquistaram 37 medalhas de ouro, 22 de prata e 12 de bronze, em diversas categorias. O resultado garante ao clube tricolor vagas para competir torneios a nível Estadual e Nacional.

Nessa primeira etapa, o evento contou com uma novidade: a participação de judocas Másters (acima 34 anos). De acordo com a organização, o retorno foi positivo e o objetivo é manter o envolvimento da categoria na competição, que já tem data marcada para a segunda etapa, dia 23 de setembro de 2017, também na Usipa.

O Circuito Vale do Aço de Judô

A competição é a principal responsável por difundir o judô na região desde 2000, proporcionando a interação de diversos clubes e projetos sociais. O evento é realizado durante um dia, com início às 8h com as categorias menores, Sub-7, Sub-9 e Sub-11. Na parte da tarde, competem as classes Sub-15, Sub-18, Sênior e Máster.

O Coordenador do Judô da Usipa, Hevilmar Rocha, enfatiza a importância do Circuito para a região do Vale do Aço e não esconde a alegria por mais uma etapa concretizada.