USIPA - Usipa sedia primeira etapa do Campeonato AR-4

HOME     INSTITUCIONAL     ESPORTES     LAZER E SOCIAL      MEIO AMBIENTE      CANAIS     FOTOS    CONTATO

  :: NOTÍCIAS USIPA + Ver mais notícias
 


 
 

Usipa sedia primeira etapa do Campeonato AR-4
 

 

Neste fim de semana, a Usipa sedia o 1º Circuito Classificatório do Campeonato AR-4 de Voleibol, categoria Sub-19 Feminino e Masculino. O evento será realizado em três dias (sexta, sábado e domingo) e reúne equipes do Vale Aço, Vale do Rio Doce e Vale do Mucuri.

Para os times da região, o campeonato é a primeira competição oficial de 2017. A abertura será nesta sexta-feira (19), às 19h. No sábado (20), os jogos ocorrerão a partir das 9h, com término previsto para 18h. Já no último dia (21), as partidas serão disputadas apenas no período da manhã, das 9h às 12h.

Novo formato competitivo

Com expectativa de mais de 200 pessoas envolvidas, o circuito contará com 12 equipes - seis da categoria Feminino e seis da Masculino – em um grupo único. Dessa forma, cada uma fará cinco jogos e ao fim da competição, as quatro melhores colocadas estarão classificadas para a semifinal.

Segundo o coordenador de Voleibol da Usipa, Josias Alves Silva, a grande novidade deste ano é a formato de disputa da competição, já que anteriormente as agremiações da regional competiam a Copa AR-4. “Agora, disputaremos o título ao longo do ano, em jogos únicos. Após a fase classificatória, serão jogadas as semifinais e em seguida, as finais, além da decisão de terceiro colocado. Essa rotina intensiva de jogos é fundamental, porque o atleta se desenvolve e ganha uma motivação ainda maior”, conta.

Equipe Usipa

O Voleibol usipense conta com uma equipe em cada categoria. Na Sub-19 Feminino, as usipenes serão comandadas pelo técnico Deivid Alves, já no Masculino, os tricolores têm como responsável o técnico Clovis Silva.

“É claro que sempre acontece um nervosismo devido à estreia. Mas nossos atletas estão preparados e se dedicaram muito nos treinos. Realizamos grandes amistosos este ano e evoluímos muito. Estamos prontos para enfrentar os desafios do Campeonato AR-4”, destaca Josias Alves.