USIPA - Atletas da Usipa conquistam cinco pratas e um bronze no Campeonato Mineiro de Natação

HOME     INSTITUCIONAL     ESPORTES     LAZER E SOCIAL      MEIO AMBIENTE      CANAIS     FOTOS    CONTATO

  :: NOTÍCIAS USIPA + Ver mais notícias
 


 
 

Atletas da Usipa conquistam cinco pratas e um bronze no Campeonato Mineiro de Natação
 

 

Os atletas da equipe Usiminas/Univale/Sicoob/ECOMOV/Usipa participaram nos dias 14 e 15 de julho o Campeonato Mineiro Infanto-Juvenil de Inverno - XLVII Troféu Dr. José Mendes Júnior, no Praia Clube, em Uberlândia. Os atletas tricolores garantiram ótimos resultados e voltaram para casa com seis medalhas.

A Usipa foi representada por 13 nadadores, sendo sete na categoria Infantil e seis na Juvenil. As medalhas de prata foram conquistadas por Cauã Watanabe (1.500m) e Marcus Akerman (50, 100, 200 e 400 metros livres) na categoria Infantil I, já a de bronze foi conquistada pelo atleta Vitor Lopes Pimentel (100m borboleta), na categoria Juvenil II. Além das medalhas, os outros atletas tricolores também melhoraram as suas marcas individuais.

O técnico Alexandre Watanabe destacou os bons resultados e classificou como excelente a participação da Usipa no Campeonato, uma vez que o trabalho é realizado em função de fechar o primeiro semestre com bons resultados na competição. “Os atletas se esforçaram muito e conseguimos voltar para casa com um resultado excelente. Eles cumpriram o objetivo que é chegar ao Campeonato Mineiro da melhor forma possível. Com esses resultados podemos manter os atletas motivados e estabelecer novas marcas para que melhorem ainda mais na próxima etapa da temporada”, destaca Watanabe.

Projeto Ecomov

Os atletas usipenses são beneficiados pelo Projeto Ecomov Natação Ano II aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte do Governo de Minas Gerais e apoiado pela Usiminas e Univale.