USIPA - Solenidade marca abertura da 29ª edição da Expo Usipa

HOME     INSTITUCIONAL     ESPORTES     LAZER E SOCIAL      MEIO AMBIENTE      CANAIS     FOTOS    CONTATO

  :: NOTÍCIAS USIPA + Ver mais notícias
 


 
 

Solenidade marca abertura da 29ª edição da Expo Usipa
 

 

A Associação Esportiva e Recreativa Usipa realizou nesta terça-feira (18) a solenidade de abertura da 29ª Expo Usipa: “Parcerias para grandes negócios”. O evento contou com a presença de expositores e autoridades, entre eles o presidente da Usipa Sanzio Figueiredo, o prefeito de Ipatinga Sebastião Quintão e o vice-presidente Industrial da Usiminas, Túlio César Chipoletti.

Realizada um dia antes da abertura dos portões para visitação, a solenidade tem como objetivo proporcionar um momento de proximidade entre os exportes e destes com a equipe organizadora do evento. Para o presidente da Usipa, Sanzio Figueiredo, este contato é de grande importância, momento em que os expositores podem conversar com mais tranquilidade, além de conhecer a equipe organizadora.

O presidente falou durante o discurso sobre o valor da parceria e confiabilidade que fez com que mais uma edição da Expo Usipa fosse realizada. “a organização da Expo Usipa acredita no poder da indústria e no potencial que tem de fazer o mercado alavancar, e por isto, com o tema “parcerias para grandes negócios” ofereceu aos gestores a oportunidade de mostrar o que suas empresas têm de melhor. O desafio foi aceito pelos mais ousados e visionários empreendedores. E hoje, orgulhosamente podemos dizer que nesta edição, feita pelos expositores, os visitantes poderão ter acesso às grandes novidades da indústria, majoritária com 55% dos stands, do comércio e prestação de serviços com 45%, e também do varejo com a expor outlet, em sua 3ª edição”.

Segundo o prefeito de Ipatinga, Sebastião Barros Quintão, a realização da exposição é significativa para o desenvolvimento industrial e comercial da região.  “A Usipa sempre foi um diferencial no Vale do Aço, e a execução da Expo Usipa é elementar! Além de movimentar o mercado, traz grandes atividades para a região, contribuindo muito para o desenvolvimento do município”, declara.

O evento contou também com a participação de lideranças setoriais e religiosas, autoridades políticas e militares, e imprensa.

Projeto social participa da abertura da Expo Usipa

Alunos do projeto Luthier, apoiado pela Cenibra, empresa parceira e expositora na expo Usipa a longa data, participaram da solenidade tocando o hino nacional e músicas raiz – moda de viola. 

Considerado a 1ª orquestra de viola caipira do mundo, o projeto tem sede na cidade de barão de cocais (MG) e acolhe jovens em vulnerabilidade social, na faixa de 12 a 18 anos. O Luthier oferece gratuitamente a formação musical e o ensino de como construir os instrumentos, fabricados a partir da madeira de eucalipto doada pelo instituto Cenibra.