USIPA - Após golear o Paraíso, Usipa enfrenta o Beira Rio pela semifinal do Ipatinguense

HOME     INSTITUCIONAL     ESPORTES     LAZER E SOCIAL      MEIO AMBIENTE      CANAIS     FOTOS    CONTATO

  :: NOTÍCIAS USIPA + Ver mais notícias
 


 
 

Após golear o Paraíso, Usipa enfrenta o Beira Rio pela semifinal do Ipatinguense
 

 

Neste sábado (22), às 9h40, a equipe Usipa/Sankyu/Usisaúde recebe o Beira Rio no Estádio Lanari Jr pela semifinal do Campeonato Ipatinguense, categoria Sub-13. A vaga foi conquistada após o time tricolor vencer em casa o Paraíso por 5 a 0.

Os atletas da Usipa estão treinando firme durante a semana para que o time chegue da melhor forma possível na partida de sábado. O objetivo é vencer em casa e levar a vantagem do empate para o jogo fora. “A expectativa é boa. Temos um time qualificado e que está jogando muito bem. Agora é repetir a boa atuação da última partida e vencer dentro de casa, o que daria mais tranquilidade para jogarmos o segundo jogo,” destaca Deivis Souza, treinador da categoria.

O coordenador do departamento de Futebol da Usipa, Dalton Pinheiro, destaca a qualificação das duas equipes e espera um confronto duro em busca da vaga na decisão. “São duas equipes motivadas e que provaram sua qualidade ao longo da competição. Sem dúvidas serão jogos difíceis”, afirma.

O jogo de volta será disputado no dia 29 de julho, às 9h20, no campo do Beira Rio (Planalto II).

Goleada contra o Paraíso

Após vencer o Paraíso fora de casa no jogo de ida no dia 8, os atletas usipenses tiveram tranquilidade para propor o jogo e vencer também no último sábado (15) por 5 a 0, quando recebeu o adversário no jogo de volta, realizado no Estádio Lanari Jr. O destaque da partida foi o atacante Leonardo Inocêncio, que marcou quatro gols. O outro gol tricolor foi marcado pelo meio-campista Diogo Marinho.

Regulamento

Na semifinal os times decidirão a classificação em dois jogos (ida e volta) sem o critério de gol qualificado, assim, havendo dois empates ou uma vitória e uma derrota, a vaga será decidida nos pênaltis. O mando de campo é decidido de acordo com a classificação na primeira fase, tendo o time em melhor posição a vantagem de decidir em casa. Os confrontos são decididos por sorteio.