USIPA - Atletas usipenses participam do JEMG 2017

HOME     INSTITUCIONAL     ESPORTES     LAZER E SOCIAL      MEIO AMBIENTE      CANAIS     FOTOS    CONTATO

  :: NOTÍCIAS USIPA + Ver mais notícias
 


 
 

Atletas usipenses participam do JEMG 2017
 

 

A equipe de Atletismo Usipa/Embasil/Gatorade está em Uberaba onde participa até o dia 05 dos Jogos Escolares de Minas Gerais - JEMG.

O evento reúne cerca de 160 mil alunos de 12 a 14 anos (Módulo I) e 15 a 17 anos (Módulo II). Esse é a maior competição esportiva educacional do Estado, tornando-se de alto nível competitivo. Os 56 atletas tricolores dos departamentos de Atletismo (32), Natação (4) e Judô (20) competem representando as suas respectivas escolas.

Com o objetivo de conquistar índices para os torneios nacionais, os campeões de suas provas classificam para representar Minas Gerais nos Jogos Escolares Brasileiros que ocorrerá em Curitiba (Módulo I) e Brasília (Módulo II). No ano passado o clube tricolor teve quatro representantes nos Jogos Brasileiros, realizado em João Pessoa na Paraíba, sendo três do Atletismo e um da Natação.

Em 2016 a Usipa subiu ao pódio 11 vezes com seus atletas. E nesse ano os alunos seguem mais confiantes em busca de melhorar as suas marcas e, dessa forma, lutar por um lugar no pódio e por uma classificação para os Jogos Brasileiros.

Segundo Rudney Dias, técnico de Atletismo da Usipa, que está acompanhando a equipe na competição, os atletas estão confiantes. “Nós treinamos muito para o JEMG e a expectativa é classificar o maior número de atletas para os Jogos Escolares Brasileiros. Esse é um evento em que a base do esporte Mineiro estará disputando um lugar no pódio, mas também se destaca por ser uma oportunidade de muitos atletas terem o primeiro contato com a competitividade do esporte”, afirma Rudney.

A Usipa sempre participa do JEMG e grandes nomes do clube já defenderam o Estado de Minas Gerais na competição entre eles: Ruimar Paulo, Simério Teixeira, Euzinete Reis e da nossa medalhista olímpica Lucimar Moura.