USIPA - Atletas da Usipa sobem 32 vezes ao pódio no JEMG ao representar escolas do Vale do Aço

HOME     INSTITUCIONAL     ESPORTES     LAZER E SOCIAL      MEIO AMBIENTE      CANAIS     FOTOS    CONTATO

  :: NOTÍCIAS USIPA + Ver mais notícias
 


 
 

Atletas da Usipa sobem 32 vezes ao pódio no JEMG ao representar escolas do Vale do Aço
 

 

Na última semana os atletas da Usipa subiram ao pódio 32 vezes durante os Jogos Escolares de Minas Gerais - JEMG 2017, quando representaram as suas respectivas escolas e o Vale do Aço. O evento reuniu cerca de 160 mil inscritos (de acordo com a Secretaria de Esportes de Minas Gerais) e foi realizado na cidade de Uberaba.

O JEMG é a competição mais importante em âmbito escolar e revela grandes talentos esportivos. O campeonato realizou-se no período de 31 de julho a 5 de agosto, dividido em duas etapas (matutino e vespertino).

Representando o Vale do Aço foram 230 alunos das redes municipais, estaduais e particulares de ensino, destes 55 treinam algum esporte na Usipa, e segundo o gerente de Esportes do clube, Nilson Moura de Oliveira, é muito gratificante ter este retorno. “Muito enaltece o nome da Usipa e orgulha toda a equipe saber que nossa metodologia é um diferencial na vida das crianças e adolescentes, que graças ao trabalho desenvolvido tiveram um desempenho ainda melhor nas atividades esportivas dentro da escola e no evento, pois tiveram um resultado surpreendente!”, declara Nilson.

Os alunos do Vale do Aço seguiram entusiasmados para a competição, e como o maior objetivo era a classificação para a fase Nacional dos Jogos Escolares, todos deram o melhor de si nas disputas e 10 conquistaram a vitória e a vaga para a etapa Nacional.

Equipe de Judô

Dos judocas que representaram as escolas do Vale do Aço no judô, os 26 que treinam na Usipa conquistaram sete medalhas de ouro, cinco medalhas de prata, quatro de bronze, além dos seis quintos lugares. Segundo o coordenador e o técnico do Departamento de Judô da Usipa, Hevilmar Rocha e Rodrigo Góis que acompanharam os judocas, além de terem obtido um ótimo resultado no JEMG, a competição também preparou os judocas para o Campeonato Brasileiro Sub-15. “Nossos atletas desempenharam muito bem seu papel na competição, lutaram com bastante confiança e buscaram fazer o que haviam treinado durante o primeiro semestre. Graças ao bom desempenho tivemos um parâmetro para o Brasileiro que ocorrerá em agosto. Nossos atletas estão preparados!”, afirma Hevilmar.

Os campeões de seus respectivos módulos classificaram para a fase Nacional do Módulo I (Paraná) e Módulo II (Brasília) são eles: Enzo Gabriel, Fabrício Parreira, Igor Ferreira do Módulo I, e Ramoni Toledo, Melissa Duarte e Emily Mare do Módulo II.

Equipe de Atletismo

Os participantes das provas de atletismo obtiveram ao todo seis pódios, uma medalha de ouro e uma de bronze no Módulo I, e um ouro e três bronzes no Módulo II, além do terceiro lugar por equipe no Masculino Módulo II, com a Escola Estadual Dona Canuta Rosa Oliveira Barbosa. Dessa forma, dois atletas classificaram-se para a fase Nacional nos Jogos Escolares da Juventude, a ser realizada em Curitiba (Módulo I) e em Brasília (Módulo II). São eles, Ketlen da Silva Santos no Pentlaton e Davi Cerqueira no Arremesso do Peso, ambos os atletas da Usipa.

Segundo o técnico de Atletismo da Usipa, Rudney Dias, além dos pódios, foram obtidos grandes resultados individuais. “Mais de 80% de nossos atletas melhoram suas marcas individuais, destes, onze chegaram às etapas finais de suas provas, firmando mais uma vez o trabalho realizado dentro do clube”, enfatiza Rudney.

Equipe de Natação

Cinco nadadores que treinam na Usipa representaram suas respectivas escolas no JEMG e todos subiram ao pódio, sendo quatro medalhas de ouro, cinco de prata e três de bronze, além de dois quartos lugares e um quinto. “Os nadadores superaram as nossas expectativas! Conquistamos ótimas colocações, além da classificação da Fernanda Santos (Categoria PCD) para a fase Nacional do JEMG”, afirma o técnico da Usipa Alexandre Watanabe. 

Os atletas da Usipa

Todos os atletas da Usipa que participaram do JEMG representando suas escolas fazem parte das equipes de competição do clube e são beneficiados pelos projetos de rendimento oferecidos pelo Instituto Ecomovimento e Usipa por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Governo de Minas e apoiados pelas empresas Ambev, Consul, Daido, Gasmig, Univale e Usiminas através da renúncia fiscal do ICMS.