USIPA - Usipa volta a realizar a Copa Pré-Mirim de Voleibol

HOME     INSTITUCIONAL     ESPORTES     LAZER E SOCIAL      MEIO AMBIENTE      CANAIS     FOTOS    CONTATO

  :: NOTÍCIAS USIPA + Ver mais notícias
 


 
 

Usipa volta a realizar a Copa Pré-Mirim de Voleibol
 

 

A Associação Esportiva e Recreativa Usipa, com o apoio da Federação Mineira de Voleibol - FMV, volta a ser palco da Copa Pré-Mirim de Voleibol. Entre os dias 15 e 17 de setembro, o Ginásio Tokinaka Takahashi, que realizou o evento estadual de Voleibol pela última vez em 2013, sediará a 15ª edição da competição.

Durante três anos a Copa Pré-Mirim não ocorreu por falta de verba e segundo o coordenador do Departamento de Voleibol da Usipa, Josias Alves, apesar de não ter sido realizado neste tempo, o evento é tradicional no clube e está voltando com tudo. “Graças ao bom desempenho dos profissionais e a cooperação da FMV, que entregou à Usipa a chancela do evento, o campeonato será realizado. Estamos muito felizes com essa conquista e tenho certeza que todas as equipes farão ótimos jogos. Será um show de competitividade em quadra!”, afirma.

A copa contará com a participação de seis agremiações mineiras. As 10 equipes dos naipes Feminino (Sub-14) e Masculino (Sub-15) estarão em busca do troféu de campeão na 15ª Copa Pré-Mirim, dentre eles os meninos e meninas da equipe Usiminas/Consul/Usipa prometem realizar bons jogos e colocar em prática o que estão aprendendo. “Todos estamos muito empolgados para as disputas! Será muito bom poder jogar em casa e com toda a família assistindo”, declara o usipense, Thalysson Bryan.

Equipe Usipa nas edições anteriores

Na última edição, que ocorreu em 2013, a equipe Usiminas/Consul/Usipa se consagrou campeã nas categorias Feminino e Masculino. Além disso, a Usipa mantém a tradição de sempre manter-se entre as quatro melhores agremiações da competição.

“A equipe técnica de voleibol usipense trabalha com dedicação e esforço, para que os alunos tenham uma boa instrução e possam aplicar em quadra o que foi aprendido”, diz Josias.

Forma de disputa

Na sexta-feira (15), horário matutino e vespertino, e no sábado (16) pela manhã, será disputada a fase classificatória da Copa Pré-Mirim. Os jogos serão realizados em rodízio simples, em que todas as equipes se enfrentam, em três sets obrigatórios. Sendo que a cada set vencido será contabilizado um ponto para o time vitorioso. No final da fase, serão somados os pontos e as quatro equipes que mais pontuarem, disputarão as semifinais.

As semifinais serão disputadas no sábado à tarde e à noite, em forma de cruzamento olímpico: o 1º lugar versus o 4º e o 2º contra o 3º. A busca pelo título de campeão ocorre no domingo às 9h30, no naipe Masculino, e às 11h, no Feminino. Já a disputa pelo terceiro lugar acontece no mesmo dia, às 8h, nas duas categorias. Ambas as etapas do campeonato serão disputadas em melhor de três sets vencedores.

Projeto Ecomov

As equipes Usiminas/Consul/Usipa fazem parte do Projeto Ecomov Voleibol Ano III, aprovado na lei de incentivo ao Esporte do Governo de Minas Gerais e patrocinado pela Usiminas por meio da renúncia fiscal do ICMS.