USIPA - Usipa é sede do Torneio Base Forte Itinerante realizado pelo Cruzeiro Esporte Clube

HOME     INSTITUCIONAL     ESPORTES     LAZER E SOCIAL      MEIO AMBIENTE      CANAIS     FOTOS    CONTATO

  :: NOTÍCIAS USIPA + Ver mais notícias
 


 
 

Usipa é sede do Torneio Base Forte Itinerante realizado pelo Cruzeiro Esporte Clube
 

 

Neste fim de semana ocorre no estádio Lanari Jr, na Usipa, o Torneio Base Forte Itinerante, realizado pelo Cruzeiro Esporte Clube. O evento tem foco na captação de atletas para as categorias de base e contará com a participação de 10 equipes da categoria Sub-13 da região. O evento terá início às 8h no sábado e às 8h30 no domingo.

O Torneio, que era realizado somente em Belo Horizonte, está em seu primeiro ano no formato itinerante, percorrendo as cidades do interior de Minas Gerais. O evento é uma grande oportunidade para os atletas de 12 e 13 anos que sonham com a carreira esportiva. Durante os dois dias de competição as equipes participantes estarão sob avaliação dos observadores do Departamento de Captação do Cruzeiro, entre eles, o coordenador do Circuito Base Forte Itinerante, Marco Tulio Lopes, o coordenador de Captação do clube celeste, Ricardo Mendes “Ricardinho” e Amarildo Borges, observador de captação.

O coordenador do Futebol da Usipa, Dalton Pinheiro, destaca a importância do evento e a oportunidade única em participar de um torneio deste porte, que sempre revela talentos para o clube celeste. Um exemplo deste sucesso é o meio-campista Cesinha, destaque do Cruzeiro na última Copa São Paulo de Futebol Júnior, que foi descoberto pela equipe de captação em uma das edições do Torneio.

“Tendo o aval e o ‘nohall’ do Cruzeiro, que hoje é uma das principais equipes em formação de base no Brasil, teremos um fim de semana cheio de atividades e oportunidades para os atletas nascidos em 2004 e 2005 da região. É uma excelente oportunidade para os jovens que sonham com uma carreira no futebol profissional”, destaca Dalton. 

Os 10 times participantes foram divididos em dois grupos de cinco equipes na primeira fase, sendo que em cada rodada um dos times terá folga. Os jogos terão dois tempos de 15 minutos cada. Cada equipe contará com sete atletas na linha e um no gol. O torneio será realizado em campo reduzido e regras próprias.

No grupo A estão as equipes: Usipa (Ipatinga), Beira Rio (Ipatinga), Casib (Cel. Fabriciano), Alfa (Timóteo) e Caratinga E.C.. Já no grupo B estão o Santa Maria (Itabira), Acesita (Timóteo), RPS (Ipatinga), Vargem Alegre e Inhapim.

O Torneio Base Forte Itinerante será aberto ao público geral. A fase classificatória acontece no sábado (16) das 8h às 17h. No domingo às 8h30 as duas melhores equipes de cada grupo se enfrentam na semifinal e às 9h30 acontece a grande final.

Equipe Usipa

A equipe usipense que participará do Torneio conta com o apoio das empresas Usisaúde e Sankyu. O treinador da equipe tricolor, Deivis Souza, destaca que “os atletas estão preparados para competir devido à rotina de treinos e os diversos torneios que vêm disputando e se aperfeiçoando durante todo o ano”.

Ainda segundo Deivis, a preparação nesta última semana contou com total colaboração e empenho dos atletas, que estão determinados e focados para colocarem em prática tudo o que foi trabalhado durante a temporada. O Torneio é importante tanto para a equipe quanto para os atletas, que terão a oportunidade de aparecer para a equipe de captação do Cruzeiro.