USIPA - Usipenses conquistam ouro no Troféu Centro-Oeste de Atletismo

HOME     INSTITUCIONAL     ESPORTES     LAZER E SOCIAL      MEIO AMBIENTE      CANAIS     FOTOS    CONTATO

  :: NOTÍCIAS USIPA + Ver mais notícias
 


 
 

Usipenses conquistam ouro no Troféu Centro-Oeste de Atletismo
 

 

Atletas da equipe Gatorade/Consul/Embasil/Usipa, convocados para representar Minas Gerais no Troféu Centro-Oeste Caixa de Atletismo Sub-16, foram destaque durante a competição e conquistaram sete medalhas que colaboraram para que a Seleção Mineira de Atletismo conquistasse o título de campeã.

O Troféu Centro-Oeste de Atletismo Sub-16 foi realizado no último fim de semana nas pistas do CTE-UFMG, em Belo Horizonte, e reuniu mais de 140 competidores, sendo 30 de Minas Gerais. Entre os mineiros, quatro atletas usipenses destacaram-se: Ketlen Santos, ouro na prova do Pentatlo (2.330 pontos) e bronze nos 300m com barreira (49”81); Marina Oliveira, ouro no Salto em Distância (5,13m) e prata nas provas de corrida nos 75m rasos (9”73) e revezamento 4x75m; Marcelo Ribeiro foi prata nos 5.000m Marcha Atlética (30’01”12) e Matheus Chaves garantiu o bronze nos 1000m rasos (2’49”20).

Na contagem geral da competição, Minas Gerais, equipe campeã, conquistou 34 medalhas, sendo 15 de ouro, 14 de prata e 5 de bronze. Considerando por naipe, as mineiras trouxeram para casa 8 medalhas de ouro, 9 de prata e 4 de bronze. Já os rapazes conquistaram 7 medalhas de ouro, 5 de prata e 1 de bronze.

A técnica Euzinete Reis, que também foi convocada para integrar a Seleção Mineira como treinadora e que acompanhou toda a competição, comemorou o ótimo resultado e a postura dos atletas, em especial os do Vale do Aço. “Nossos atletas brilharam no evento e apresentaram uma ótima forma física e técnica. O resultado já é uma garantia de que estão preparados para o próximo desafio neste fim de semana em Fortaleza, o Campeonato Brasileiro Interclubes”, afirma.

O Troféu Centro-Oeste Caixa de Atletismo Sub-16 é uma competição que tem por propósito básico a integração regional, a difusão do atletismo e a verificação do desenvolvimento de seu estágio técnico na região. Apesar de não fazer parte do Centro Oeste, Minas Gerais sempre participa como equipe convidada.