USIPA - Usipa conquista título de vice-campeã do Campeonato Mineiro Dangai em Belo Horizonte

HOME     INSTITUCIONAL     ESPORTES     LAZER E SOCIAL      MEIO AMBIENTE      CANAIS     FOTOS    CONTATO

  :: NOTÍCIAS USIPA + Ver mais notícias
 


 
 

Usipa conquista título de vice-campeã do Campeonato Mineiro Dangai em Belo Horizonte
 

 

No último sábado (23), 14 judocas da Usipa estiveram em Belo Horizonte onde competiram junto a outros mais de 280 atletas o Campeonato Mineiro Dangai, realizado pela Federação Mineira de Judô. O clube tricolor competiu nas classes Sub-13, Sub-15, Sub-18 e Sênior e conquistou o título de vice-campeã do torneio nas faixas branca e cinza.

A equipe Pitágoras/Consul/Daido/Gasmig/Usipa sob o comando do técnico Rodrigo Góis seguiu motivada para a capital mineira, focada em trazer para Ipatinga muitas medalhas e títulos, a exemplo da última edição do Campeonato Mineiro Dangai, quando conquistou o título de campeã com 46 atletas participantes. “Treinos, determinação e foco foram o tripé que nortearam os atletas durante todo o período que antecedeu a competição”, garante o técnico Rodrigo. E o resultado, mesmo competindo com menor número de atletas, foi muito promissor para a Usipa que conquistou 12 medalhas e o título de vice-campeã nas faixas branca e cinza com 109 pontos. Em primeiro lugar ficou o clube Avança Judô com 137 pontos.

A Usipa sempre foi detentora de um projeto de treinamento esportivo diferenciado no Judô e em outros esportes individuais e coletivos, o que mantém o clube entre as referências no esporte em todo o país, explica o gerente de Esportes usipense, Nilson Moura de Oliveira. Nos últimos 3 anos o clube tricolor, além da escola de esportes, oferece a prática esportiva a mais de 400 crianças e adolescentes, por meio de projetos de rendimento aprovados na Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. “Os projetos têm o aval do Governo de Minas e recebem o patrocínio de empresas atuantes no estado por meio da renúncia fiscal do ICMS. Este apoio financeiro nos dá suporte para oferecer treinamento de qualidade e sem custo aos atletas de competição”, fala o gerente que faz questão de enfatizar que por meio do projeto foi possível aumentar o número de atletas nas equipes de competição, o que colabora com o resultado final.

Aproximando o fim da temporada, os usipenses intensificam os treinos em busca de manter o resultado nos desafios que seguem até novembro, quando participam de competições a nível nacional como jogos da Juventude em Curitiba e Brasília, e a Seletiva Nacional de Judô para as categorias Sub-18 (Porto Alegre) e Sub-21 (Curitiba).