USIPA - Usipa conquista 55 medalhas na 2ª etapa do Circuito Vale do Aço de Judô

HOME     INSTITUCIONAL     ESPORTES     LAZER E SOCIAL      MEIO AMBIENTE      CANAIS     FOTOS    CONTATO

  :: NOTÍCIAS USIPA + Ver mais notícias
 


 
 

Usipa conquista 55 medalhas na 2ª etapa do Circuito Vale do Aço de Judô
 

 

No último sábado (23) a equipe Usipa/Pitágoras/Gasmig/Consul/Daido conquistou 55 medalhas durante a 2ª etapa do Circuito Vale do Aço de Judô. O evento ocorreu nos tatames do Ginásio Tokinaka Takahashi, na Usipa.

A competição de alto nível técnico contempla atletas das categorias Sub-13, Sub-15, Sub-18, Sub-21, Sênior e Master, e o show de lutas foi realizado com a presença de 240 judocas de 11 equipes vindas de Minas Gerais e do Espírito Santo. A Usipa participou do evento com 60 lutadores que suaram o kimono e conquistaram 25 medalhas de ouro, 16 pratas e 14 bronzes, totalizando 55. Destaque para os tricolores das classes menores (Sub-7, Sub-9, Sub-11) que ganharam o maior número de medalhas para o clube.

O coordenador do Departamento de Judô da Usipa, Hevilmar Rocha, destaca a importância do evento na difusão do esporte e não esconde a satisfação em concretizar mais uma etapa. “Os atletas de fato deram um show nos tatames! A grande participação dos clubes demonstra a credibilidade do Circuito que, além de um atrativo para os amantes do esporte, serve como porta de entrada para outras competições a nível estadual”, declara Hevilmar.

Ao todo, juntando com a 1ª etapa do Circuito realizada em maio, a competição recebeu mais de 500 judocas vindos de várias partes, superando as expectativas dos organizadores.

Equipe Usipa

A equipe usipense que disputou o Circuito também conta com atletas do Projeto Judô Caminho Suave Ano I, aprovado na Lei de Incentivo ao Esporte do Governo de Minas Gerais e patrocinado pela Consul, Daido, Usiminas e Gasmig por meio da renúncia fiscal do ICMS.