USIPA - Atleta da Usipa é vice-campeã brasileira de Salto em Distância

HOME     INSTITUCIONAL     ESPORTES     LAZER E SOCIAL      MEIO AMBIENTE      CANAIS     FOTOS    CONTATO

  :: NOTÍCIAS USIPA + Ver mais notícias
 


 
 

Atleta da Usipa é vice-campeã brasileira de Salto em Distância
 

 

Neste último fim de semana cinco atletas da equipe Gatorade/Consul/Embasil/Usipa disputaram o Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-16 Interclubes, e garantiram o 13º lugar geral no Feminino e o título de vice-campeã na prova de Salto em Distância com Marina Oliveira. O Brasileiro foi realizado no Centro de Formação Olímpica do Nordeste (CFO), em Fortaleza (CE).

Em dois dias repletos de disputas, a Usipa ficou bem perto do pódio já na manhã de sábado, quando o atleta Marcelo Ribeiro garantiu a 5ª colocação nos 5000m Marcha Atlética, ao completar o percurso com o tempo de 31min06s73. Ainda pela manhã outra usipense, Marina Oliveira conquistou sua vaga para a final na etapa de qualificação ao saltar 5.18m.

A medalha de prata foi garantida na manhã de domingo, quando Marina superou sua marca da qualificação e saltou 5.35m. A atleta ainda competiu pelos 75m rasos na tarde de domingo, ficando com a 7ª colocação na final.

Pelos 1000m rasos, Matheus Silva Chaves classificou-se para a final quando conseguiu melhorar sua marca pessoal em 3 segundos. O atleta conquistou a 11ª colocação na final, nove colocações acima do resultado conquistado em 2016.

Durante os dois dias de competição a atleta tricolor Ketlen da Silva realizou diversas provas pelo Pentatlo Feminino, ficando no final da disputa na 6ª colocação, com a marca de 2295 pontos. Ketlen ainda disputou os 300m com barreira na tarde de domingo, colocando-se na 4ª colocação ao completar o percurso em 48.52 segundos, ficando apenas a 52 centésimos do 3º lugar. O atleta Caio Vinicius fechou a participação usipense na competição ao conquistar a 12ª colocação nas provas de 100m e 300m com barreiras.

Classificação Geral

Ao término da competição a Usipa ficou com a 13ª colocação no Feminino, excelente resultado, principalmente pelo clube participar apenas com duas mulheres. No naipe Masculino, o tricolor participou com três atletas que emplacaram entre os 15 melhores nas provas que competiram, conquistando a 45ª colocação. Na contagem geral do Brasileiro, Feminino e Masculino, a Usipa ficou classificada como o 25º melhor clube do campeonato.

Equipe Usipa

Os atletas da equipe Gatorade/Consul/Embasil/Usipa fazem parte do Projeto Atletismo Usipa Ano II aprovado na lei de incentivo ao Esporte do Governo de Minas Gerais e patrocinado pelas empresas Ambev e Consul por meio de renúncia fiscal do ICMS.