USIPA - Ginástica Artística da Usipa participa do Torneio Estadual de Ginástica de Trampolim

HOME     INSTITUCIONAL     ESPORTES     LAZER E SOCIAL      MEIO AMBIENTE      CANAIS     FOTOS    CONTATO

  :: NOTÍCIAS USIPA + Ver mais notícias
 


 
 

Ginástica Artística da Usipa participa do Torneio Estadual de Ginástica de Trampolim
 

 

Neste sábado (7) a partir das 13h, a equipe de Ginástica Artística da Usipa participa do Torneio Estadual de Ginástica de Trampolim. O evento ocorre no Ginásio Poliesportivo “Maestro Silvério Faustino”, em Itabira e é realizado pela Prefeitura de Itabira, com apoio da Federação Mineira de Ginástica.

A Usipa será representada por 15 ginastas na competição, sendo 13 meninas e 2 meninos. Além da equipe tricolor, o evento contará com a participação de oito instituições que irão disputar provas de Mini-Trampolim, Duplo Mini-Trampolim, Tumbling e Trampolim Acrobático, todas inseridas na modalidade de Trampolim.

O professor de Ginástica Artística da Usipa, Rodrigo de Freitas Souza, garante que a turma treinou forte para ter um bom desempenho. “Estamos treinando bastante para que os atletas consigam acertar suas séries e, assim, conquistem medalhas. Todos os alunos estão empenhados e apresentam bom desenvolvimento técnico”, afirma.

A usipense Vitória Amaral, de 9 anos, treina no clube há 1 ano e conta que está empolgada para o Torneio. “Quando o professor nos disse que iríamos participar, ficamos muito felizes! Estamos nos dedicando bastante para conquistarmos bons resultados”, declara.

Podem participar do evento todos os atletas que têm a partir de sete anos de idade.

Programação e premiação

Os atletas terão um treinamento livre das 8h às 12h. Em seguida, às 12h20 será um momento dedicado a um congresso técnico e às 12h30 ocorre o desfile de abertura. A competição está marcada para iniciar às 13h. O Torneio premia os três primeiros colocados de cada prova, mas todos os participantes recebem medalhas de participação.