USIPA - Usipa tem a 5ª melhor equipe Sub-15 do futebol mineiro

HOME     INSTITUCIONAL     ESPORTES     LAZER E SOCIAL      MEIO AMBIENTE      CANAIS     FOTOS    CONTATO

  :: NOTÍCIAS USIPA + Ver mais notícias
 


 
 

Usipa tem a 5ª melhor equipe Sub-15 do futebol mineiro
 

 

Com o fim do hexagonal do Campeonato Mineiro Sub-15, a equipe Usiminas/Saritur/HelpCar/
Usisaúde/Sankyu/Usipa conquistou o 5º lugar geral da competição, além da 2ª colocação entre os clubes do interior.

O compromisso dos atletas e o trabalho realizado por todos os profissionais envolvidos foram essenciais para essa excelente campanha do time tricolor, que representou todo o Vale do Aço no Estadual.

Na primeira fase da competição, o time usipense classificou-se para o hexagonal na segunda colocação do grupo A e na segunda colocação geral, empatado em pontos com o América. Em uma campanha incrível, a Usipa perdeu somente uma partida, colocando-se a frente de clubes gigantes da capital. Vitórias importantes, como o 3 a 1 em cima do Cruzeiro e o 1 a 0 sobre o América, ambas no estádio Lanari Jr, serviram de combustível para embalar a campanha tricolor.

O hexagonal foi marcado por duelos emocionantes e equilibrados, evidenciando o alto nível técnico da competição e das equipes classificadas. Toda essa vivência serve de bagagem para os atletas envolvidos, que evoluíram a cada jogo e, no fim, saem ainda mais completos.

O coordenador do Futebol da Usipa, Dalton Pinheiro, destacou a importância da competição e do resultado para os atletas e também para a Usipa. “Disputar o Campeonato Mineiro de Futebol é muito importante para o clube e principalmente para os atletas. O Estadual é a principal competição de futebol de Minas Gerais e poucas equipes têm a oportunidade de participar. Felizmente fizemos uma ótima competição, trabalhando dentro de uma realidade financeira, sem deixar de ser e ter uma equipe competitiva. Estar entre os cinco melhores clubes de Minas, com certeza é um resultado a ser comemorado”, destaca.

Avaliação Técnica

Os atletas Marcílio Augusto, Gabriel Clemente e Marcelo Sávio destacaram-se pela equipe na competição e foram avaliados pelo América Mineiro. A seleção dos atletas evidencia o nível técnico da equipe usipense e o excelente trabalho de base realizado pela Usipa, que segue sendo referência no futebol mineiro.

Além dos três atletas do Sub-15, outros atletas da Usipa participaram de avaliação técnica em grandes clubes do futebol brasileiro durante a temporada:

Diogo Araújo Marinho (Sub-13) – Cruzeiro
Leonardo Inocêncio Silvério (Sub-13) - Cruzeiro
Kayky Souza Silva (Sub-14) – Cruzeiro
Valdson Henrique de Oliveira Barbosa (Sub-13) – Grêmio e Atlético-MG

A Usipa em números no Mineiro

Atletas inscritos: 42.
Atletas que mais jogaram: Henrique Eduardo Freitas Teixeira (1.476 min), Alisson Daniel Fernandes Santos (1.332 min), Juliano Estevam Reis (1.314 min), Marcelo Savio Gomes Melo (1.299 min) e Marcilio Augusto Oliveira Junior (1.25 min).
Gols marcados: Gabriel carvalho clemente (7), Alan Filipe Belisário de Medeiros (6), Marcilio Augusto Oliveira Junior (6), Vicente Cesar Batista Lima (4), Alisson Daniel Fernandes Santos (2), Gabriel André Dias Costa (1), Henrique Eduardo Freitas Teixeira (1) e Matheus Henrique Silva Martins (1).
 
APROVEITAMENTO – ÍNDICE TÉCNICO
1ª fase: 70%.
2ª fase: 27%.
Média geral: 48,5%.

NÚMERO DE JOGOS
20 jogos - vitórias (8), empates (5) e derrotas (7).
 
CARTÕES
1ª FASE e 2ª FASE.
Amarelo: 43.
Vermelho: 4.