USIPA - Usipa vence o Oriente e se classifica no Campeonato Ipatinguense

HOME     INSTITUCIONAL     ESPORTES     LAZER E SOCIAL      MEIO AMBIENTE      CANAIS     FOTOS    CONTATO

  :: NOTÍCIAS USIPA + Ver mais notícias
 


 
 

Usipa vence o Oriente e se classifica no Campeonato Ipatinguense
 

 

A equipe Usisaúde/Sankyu/Usipa venceu neste sábado (7) o Oriente em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Ipatinguense de Futebol, pelas categorias Sub-10, Sub-12 e Sub-14. As partidas foram realizadas na cidade de Belo Oriente e a equipe de Ipatinga voltou para casa com os 3 pontos e a classificação em todas as categorias.

No início da manhã de disputas, logo às 8h, os jogadores da categoria Sub-10 mantiveram uma partida equilibrada e somente na metade do 2º tempo o marcador saiu do 0 a 0, com um gol de escanteio marcado pelo usipense Samuel Gomes.

Na categoria Sub-12, o clube tricolor deu um show em campo e venceu o Oriente por 4 a 0. Filipe Cauã abriu o placar logo nos primeiros minutos de jogo e o placar se manteve assim até o 2º tempo, quando Filipe marcou mais um. O usipense Heitor Mendes aproveitou uma falha na defesa e marcou o terceiro pra Usipa com um belo chute de fora da área. Valdson Henrique marcou o último gol da partida numa cobrança de pênalti aos 20 minutos.        

Na sequência foi a vez da categoria Sub-14 que provou sua superioridade perante o adversário ao golear por 5 a 0 e fechar o sábado com chave de ouro.

Em campo Mateus Martins foi o artilheiro da partida com 3 gols, todos através de jogadas trabalhadas. Kayky Souza também marcou ao cobrar um pênalti sofrido por ele aos 15 minutos do 1º tempo. Erick Matheus fez o último da Usipa na partida em jogada fora da área. Tudo isto aconteceu antes dos 30 minutos do 1º tempo, já que a partida foi encerrada aos 28 minutos de jogo por desistência da equipe do Oriente.

O resultado garantiu à Usipa a classificação para a semifinal do campeonato. O tricolor chega ao mata-mata em todas as categorias com um jogo a menos em relação às demais equipes.

Segundo o coordenador do Futebol da Usipa, Dalton Pinheiro, a classificação mostra que o trabalho realizado está no caminho certo. “Das 18 equipes participantes da competição, apenas 3 equipes conseguiram classificar todas as categorias e nós podemos comemorar o feito do tricolor”, destaca Dalton.

Conforme regulamento da competição, no próximo dia 17, serão sorteados na sede da LDI os confrontos para a próxima fase.