USIPA - Usipa conquista 5 medalhas de ouro no Festival Regional de Atletismo

HOME     INSTITUCIONAL     ESPORTES     LAZER E SOCIAL      MEIO AMBIENTE      CANAIS     FOTOS    CONTATO

  :: NOTÍCIAS USIPA + Ver mais notícias
 


 
 

Usipa conquista 5 medalhas de ouro no Festival Regional de Atletismo
 

 

No último sábado (08), atletas da equipe Usipa/Embasil/Gatorade, representando suas respectivas escolas, conquistaram cinco medalhas de ouro no Festival Regional Escolar de Atletismo, realizado na Usipa. O evento faz parte das comemorações dos 50 anos da pista Juvenal do Santos, inaugurada na Usipa no ano de 1967.

O Festival Escolar recebeu mais de 250 estudantes vindos de 11 escolas de Ipatinga, Coronel Fabriciano, Marliéria e João Monlevade, e foi realizado em quatro categorias – crianças de 7 a 9 anos, Sub-13, Sub-16 e Sub-18 -, reunindo crianças e adolescentes de 7 a 17 anos. Todos os participantes de até nove anos realizaram a prova de 50m e receberam medalhas de participação, o objetivo é incentivá-los à prática do atletismo e à vivência da modalidade. Já os atletas do Sub-13 foram premiados até o 5° lugar.  As outras categorias foram premiadas com os três primeiros lugares de cada prova.

Os destaques usipenses e medalhistas de ouro no torneiro foram Vitor Emanuel Lana nos 1000m Rasos Masculino Sub-18; Maria de Lourdes Ribeiro no Arremesso do Peso (3kg); Davi Cerqueira no Arremesso do Peso (5 kg), naipe Masculino Sub-16; Marina Oliveira nos 75m Rasos Feminino Sub-16 e Juan Kaleb Teixeira nos 60m com Barreira Masculino Sub-13.

Segundo o coordenador do Departamento de Atletismo, Sildemar Venâncio, “através do evento pudemos avaliar os resultados dos treinamentos realizados por nossos atletas no clube. O mais importante foi vê-los se divertindo e torcendo uns para os outros durante todo o tempo, imagem vista em todas as equipes”.

Além dos medalhistas, o resultado da competição foi satisfatório e os atletas da equipe tiveram grande desempenho, melhorando suas marcas e mostrando-se preparados tecnicamente para os desafios que virão ainda nesta temporada.

O Festival tem o objetivo de difundir o atletismo na região e apresentar as diferentes modalidades dentro do esporte a nível escolar regional. 

A Equipe Usipa

A Usipa participou com 18 atletas, envolvendo alunos das escolas de Atletismo, Natação e Ginástica Artística, aumentando a integração entre os setores do clube. Os atletas de Natação e Atletismo são beneficiados pelos projetos de rendimento oferecidos pelo Instituto Ecomovimento e Usipa por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Governo de Minas e apoiados pelas empresas Ambev, Consul, Univale e Usiminas através da renúncia fiscal do ICMS.