USIPA - Acantonamento de Primavera da Usipa diverte alunos da turma FastSwim de Natação

HOME     INSTITUCIONAL     ESPORTES     LAZER E SOCIAL      MEIO AMBIENTE      CANAIS     FOTOS    CONTATO

  :: NOTÍCIAS USIPA + Ver mais notícias
 


 
 

Acantonamento de Primavera da Usipa diverte alunos da turma FastSwim de Natação
 

 

Na última sexta (6) e sábado (7) foi realizado o 2º Acantonamento de Primavera da turma FastSwim de Natação da Usipa. O evento é responsável pela integração entre as três turmas de adolescentes da Natação usipense. O acampamento em local fechado contou com diversas brincadeiras que promoveram a prática do esporte e atividade física de forma recreativa e diferenciada.

Participaram 20 adolescentes de 12 a 17 anos. Muita animação e empolgação por parte dos participantes marcou os dois dias de evento. Os atletas ficaram alojados no Centro de Apoio e Avaliação ao Treinamento (CAAT) da Usipa.

O acantonamento começou na quadra às 16h da sexta-feira com diversas brincadeiras, em seguida, às 17h, os atletas foram aproveitar as atividades aquáticas. A “Caça ao Tesouro” começou às 18h30 e foi necessário muito trabalho em equipe para que os objetivos traçados fossem alcançados e, assim, conseguissem encontrar o Os alunos realizaram um intervalo para lanchar e voltaram às brincadeiras. As atividades de sexta findaram-se com a sessão do filme “Os Minions”.

Ao acordarem no sábado, os alunos foram envolvidos em diversas brincadeiras propostas pelos professores, sendo elas: futsal, voleibol, basquete e decidas no toboágua. O Acantonamento de Primavera foi fechado com um delicioso almoço acompanhado de churrasco.

Esta foi a segunda edição do evento, considerado um sucesso entre os alunos da natação usipense. A atleta Isabel de Souza, de 13 anos, disse que o “trabalho em equipe nas brincadeiras, a oportunidade de conhecer pessoas novas e prática de atividade física” foi o que mais gostou no acantonamento. Para o aluno Esdras Almeida (14 anos), o mais importante do evento com certeza foi “o foco no trabalho em grupo e a comunhão entre os membros das equipes”.

Maria Cecília Xavier, uma das professoras responsáveis pelo evento e também responsável por uma das turmas participantes, destaca a importância desse retorno positivo dado pelos atletas ao término de mais um evento. “Os atletas comentavam entre si e também conosco da equipe o quanto estavam gostando do evento. Isso nos motiva a fazer um trabalho cada vez melhor em prol de incentivar nossos atletas à prática da natação”, destaca Maria Cecília.

A coordenadora da Natação, Sheila Dias, destaca que essa turma de adolescentes foi criada há um ano e hoje já conta com mais de 40 inscritos. “Um trabalho desenvolvido para os jovens que querem apenas praticar a natação como qualidade de vida, além de ser uma ótima oportunidade de trabalhar o desenvolvimento físico, mental e social e agregar valores e na formação desses jovens”.

Todos os atletas foram para casa com sorrisos no rosto, uma avaliação positiva e sonhando com a próxima edição.