USIPA - Atletas da Usipa disputam o Campeonato Sul-Americano de Atletismo Master

HOME     INSTITUCIONAL     ESPORTES     LAZER E SOCIAL      MEIO AMBIENTE      CANAIS     FOTOS    CONTATO

  :: NOTÍCIAS USIPA + Ver mais notícias
 


 
 

Atletas da Usipa disputam o Campeonato Sul-Americano de Atletismo Master
 

 

Os atletas do Departamento de Atletismo Usipa/Embasil, Ilca Fernandes Lopes e Sergio Francisco Santiago, viajam rumo à cidade de Santiago, no Chile, neste sábado (4), para competir o XIX° Campeonato Sul-Americano de Atletismo Master.

O maior evento do atletismo master do continente Sul-Americano reunirá os principais atletas da categoria e abrangerá 29 provas divididas nos naipes Masculino e Feminino. Ilca Fernandes é atleta da Usipa há mais de três anos e irá competir nas provas de 100, 200 e 400 metros rasos. Já o Sérgio Francisco, que treina no clube desde 2005, disputará as provas de 100 e 200 metros rasos, Arremesso do Peso e o Revezamento de 4x100m e 4x400m.

Sergio, de 37 anos, conta que é a terceira vez que participa da competição e quando a disputou em Medelim, na Colômbia, no ano de 2014, garantiu o primeiro lugar no Arremesso do Peso e no Revezamento 4x100, e nas demais provas disputadas classificou-se entre os cinco melhores atletas sul-americanos. “Estou treinando de três a cinco vezes por semana e conciliando a rotina de treinos com o trabalho. A minha expectativa é fazer um bom trabalho e chegar às finais”, declara o usipense.

As provas ocorrem de 4 a 12 de novembro e os horários das competições serão sempre nos períodos matutino e vespertino.

Campeonato Sul-Americano Master

O Campeonato Sul-Americano Master de Atletismo é uma realização da Federação de Atletismo do Chile (FEMACHI). Aonde os atletas competem sobre regulamentos estabelecidos pela Associação Internacional de Federações de Atletismo - IIAF, Associação Mundial de Atletismo Máster (WMA), Associação Sul-Americana de Atletas Masters (ASSUDAMA) e Comitê Organizador Local.

Maiores informações:  www.sudatlemaster2017.cl