USIPA - Escola Vilma de Faria conhece o núcleo de reabilitação do Cebus

HOME     INSTITUCIONAL     ESPORTES     LAZER E SOCIAL      MEIO AMBIENTE      CANAIS     FOTOS    CONTATO

  :: NOTÍCIAS USIPA + Ver mais notícias
 


 
 

Escola Vilma de Faria conhece o núcleo de reabilitação do Cebus
 

 

Nesta sexta-feira (10) os alunos e professores da Escola Municipal Vilma de Faria Silva irão conhecer o núcleo de reabilitação do Centro de Biodiversidade da Usipa. O exercício será efetuado por meio do Projeto de Visita Monitorada Zoo – PROGEA.

A escola localizada no bairro Vila Militar, em Ipatinga, visitará o Cebus com cerca de 90 alunos, sendo 45 na parte da manhã e a outra metade à tarde, que irão entender o funcionamento da reabilitação de animais realizada pelo zoo, em parceria com IEF, ARPAVA e Polícia de Meio Ambiente.

“As crianças ouvem falar muito sobre tráfico de animais, maus tratos e outros temas relacionados à fauna, e aqui terão a oportunidade de ver na prática as consequências destes crimes e de ações danosas como desmatamentos, incêndios, entre outros. É uma complementação do trabalho educativo desenvolvido pelo PROGEA”, afirma a bióloga do Cebus, Claudia Diniz.

O Projeto

A ação procura atender a uma demanda da Polícia de Meio Ambiente que desenvolve na região o PROGEA, Programa de Educação Ambiental que atende escolas do Vale do Aço. Organizadas pelos responsáveis pelo Programa, as visitas são realizadas as quintas e sextas-feiras e oferecidas de forma gratuita, sempre com acompanhamento de monitor (estagiário ou voluntário). Todas as Ações do PROGEA são custeadas com recursos advindos das transações penais encaminhados pela Promotoria de Meio Ambiente para a ARPAVA, ONG do Vale do Aço apoiadora das ações do CEBUS e PROGEA.