USIPA - Cinco atletas usipenses são pré-convocados para integrar a Seleção Mineira de Voleibol

HOME     INSTITUCIONAL     ESPORTES     LAZER E SOCIAL      MEIO AMBIENTE      CANAIS     FOTOS    CONTATO

  :: NOTÍCIAS USIPA + Ver mais notícias
 


 
 

Cinco atletas usipenses são pré-convocados para integrar a Seleção Mineira de Voleibol
 

 

A Federação Mineira de Voleibol - FMV divulgou a lista dos pré-convocados para representar a Seleção Mineira durante a Taça Sami Melinsk pela categoria Sub-16, a ser realizada de 03 a 08 de dezembro em Saquarema/RJ. Entre os pré-convocados estão os jogadores André Luiz, Arthur Marques, Douglas Sousa, Davi Gabriel, Pedro Lucas que fazem parte da equipe Usiminas/Consul/Usipa.

Em Ipatinga, na Usipa, os 18 convocados treinam juntos até 17 de novembro, quando será finalizada a seletiva e divulgada a lista dos 12 selecionados a representar oficialmente a Seleção Mineira. A definição da equipe será do técnico usipense, Clovis Silva, que está à frente da Seleção Mineira no Campeonato Brasileiro Taça Sami Melihnsky. Além dele, participarão dos treinos o Assistente Técnico Deivid Alves e o Supervisor AR-4 Josias Alves.

“Estamos com um grupo com a qualidade técnica muito boa, temos a expectativa de formar uma boa seleção e ter um bom resultado no Campeonato”, afirma Clóvis.

A pré-convocação

A lista oficial divulgada pela Federação Mineira de Voleibol consta 18 jogadores, sendo cinco atletas da Usipa, no total foram: 05 atletas da USIPA, 05 atletas do Minas Tênis Clube, 03 atletas do Méritus/Juatuba, 01 atleta da Academia do Vôlei/Gabarito, 01 atleta do Projeto Esporte é Vida, 01 atleta CRES/Varginha, 01 atleta Beagaesportes/COPM e 01 atleta Uberlândia Volei/ABCD.

Entre os usipenses está o líbero Pedro Lucas, esta poderá ser a primeira vez que Pedro represente o Estado em um Campeonato Brasileiro de Voleibol. Em depoimento, o tricolor afirmou ser uma grande oportunidade estar entre os selecionados. “É um grande aprendizado e vejo como uma oportunidade de colocar em prática o que venho aprendendo na Usipa. Estou com grande expectativa e espero ficar entre os doze selecionados e representar Minas Gerais”, assegura entusiasmado.

Projeto Ecomov/Voleibol

Os cinco atletas da Usipa fazem parte dos programas de Incentivo ao Esporte do Governo de Minas Gerais, por meio dos projetos de rendimento que recebem o patrocínio de empresas atuantes no Estado a partir da renúncia fiscal do ICMS.