USIPA - Gustavo Borges visita a Usipa e troca experiências com jovens nadadores

HOME     INSTITUCIONAL     ESPORTES     LAZER E SOCIAL      MEIO AMBIENTE      CANAIS     FOTOS    CONTATO

  :: NOTÍCIAS USIPA + Ver mais notícias
 


 
 

Gustavo Borges visita a Usipa e troca experiências com jovens nadadores
 

 

A Usipa recebe nesta quarta-feira (22/11), às 14h, a visita do medalhista olímpico da natação Gustavo Borges. O motivo da visita é acompanhar o desenvolvimento dos atletas do clube com relação à Metodologia Gustavo Borges, implantada no clube e motivar a garotada.

A parceria entre Usipa e Gustavo Borges ocorreu em janeiro de 2015 e uma grande mudança foi realizada na metodologia de ensino da natação usipense com o intuito de melhorar ainda mais o desempenho das aulas.Embora o clube já seja uma referência no esporte, a mudança na forma de ensinar foi muito produtiva, pois possibilitou melhor divisão das turmas e um corpo técnico mais atualizado.

“Depois de implantada a metodologia Gustavo Borges-MGB, uma grande melhora foi observada no aprendizado dos alunos que estão ainda mais motivados. As aulas ficaram mais dinâmicas e atrativas, o que despertou o interesse das crianças e até mesmo dos adultos”, declara acoordenadora de Natação da Usipa, Sheila Dias.

A visita

Empolgados com a visita do ídolo das piscinas, os atletas da Usipa já se preparam para cair na água e participar de uma aula demonstrativa com Gustavo Borges.

Os nadadores usipenses comentaram entusiasmados que será uma grande experiência conhecer pessoalmente o Gustavo Borges. Além de poderem ter o contato com um ídolo da natação, terão a oportunidade de aprender com ele, que é um medalhista olímpico.

A metodologia

Desde 2015, o clube conta com o método estabelecido pelo medalhista olímpico, Gustavo Borges, que já ensinou mais de 170 mil crianças e adultos e está presente em mais de 330 estabelecimentos no Brasil e até no exterior. A proposta de ensino da metodologia oferece ferramentas tanto para alunos, quanto para os professores e tem como objetivo encontrar soluções criativas na operação aquática.

O método consiste na divisão de alunos devidamente identificados, separados em grupos por idade e nível de aprendizagem. Entre as crianças são respeitadas a idade e habilidades aquáticas. Já entre os adultos, além das habilidades aquáticas, o objetivo pretendido com a prática do esporte, também é identificado.

Para o Grupo responsável pela metodologia, o entusiasmo, a dedicação, a vontade de acontecer são o que tempera toda essa mistura e são determinantes para o sucesso e aplicação adequada de todas as ações.

A avaliação

A partir da metodologia os alunos passam por avaliações que determinam a mudança de nível. Para identificar o nível de aprendizado os nadadores utilizam toucas com cores específicas.