USIPA - Quatro atletas da Usipa são convocados a representarem a Seleção Mineira de Voleibol

HOME     INSTITUCIONAL     ESPORTES     LAZER E SOCIAL      MEIO AMBIENTE      CANAIS     FOTOS    CONTATO

  :: NOTÍCIAS USIPA + Ver mais notícias
 


 
 

Quatro atletas da Usipa são convocados a representarem a Seleção Mineira de Voleibol
 

 

Foi divulgada pela Federação Mineira de Voleibol (FMV) nesta terça-feira (21) a lista com as convocações finais dos atletas que vão compor a Seleção Mineira Infantil. Entre os atletas convocados, quatro fazem parte da equipe Usiminas/Consul/Usipa, sendo três atletas para a categoria Sub-16 Masculina e uma atleta para a categoria Sub-15 Feminina. Além dos atletas, três profissionais do Departamento de Voleibol da Usipa foram chamados para compor a Seleção Mineira Sub-16 Masculina.

As equipes de Voleibol da Usipa mostraram nesta temporada um desempenho acima da média, chegando a conquistas importantes como o terceiro lugar estadual e o domínio do Regional AR-4. O excelente desempenho coletivo foi responsável também por criar destaques individuais, que foram observados pela Federação.

Após a pré-convocação de cinco atletas usipenses para o período de treinos da Seleção Masculina, três continuarão entre os 12 convocados que disputarão a Taça Sami Melinsk, a ser realizada entre os dias 03 e 08 de dezembro, em Saquarema/RJ. A equipe foi definida pelo treinador responsável pela Seleção, o usipense Clóvis Silva, auxiliado pelo também usipense Deivid Alves. A Seleção contará também com o coordenador do Voleibol da Usipa, Josias Alves, como Supervisor AR-4.

Os atletas da Usipa selecionados foram André Luiz Carvalho Silva, Davi Gabriel da Silva e Douglas Sousa Fofano. Os atletas representarão as cores da Usipa e do estado no torneio mais importante para a categoria.

O treinador responsável pela Seleção, Clóvis Souza, falou sobre os critérios para eleger os selecionáveis e também sobre como a convocação pode motivar um atleta a prosseguir nos trilhos do esporte. “A Seleção possui vários atletas com um nível técnico elevado e este fator técnico foi preponderante na escolha dos 12 convocados. Além disso, nós conversamos pessoalmente com os que não foram convocados, para que não possam desistir da sua caminhada.”, destaca.

Seleção Sub-15 Feminina

A usipense Manuela Barbosa foi selecionada a fazer parte da Seleção Mineira Sub-15 Feminina após excelente desempenho na seletiva realizada nos últimos dias 24 e 25 de outubro. A Seleção Feminina representará o estado de Minas Gerais no Campeonato Brasileiro de Seleções – Copa Potengi de Lucena, a taça de mais alto nível da categoria a ser realizada em Araxá, entre os dias 12 e 16 de dezembro.

No último fim de semana, Manuela jogou pelas três equipes usipenses que conquistaram a primeira colocação no Campeonato Regional AR-4, nas categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-19.

Apresentação

A Seleção Feminina se apresenta no próximo 29  de Novembro, na Sede da FMV em Belo Horizonte. Já a Seleção Masculina terá a data de sua apresentação divulgada posteriormente pela Federação.

Projeto Ecomov/Voleibol

Os quatro atletas da Usipa fazem parte do Projeto Ecomov Voleibol Ano III, aprovado na lei de incentivo ao Esporte do Governo de Minas Gerais, e patrocinado pela Usiminas por meio de renúncia fiscal do ICMS.