USIPA - Atleta usipense participa da Seletiva Nacional Sub-21 de Judô

HOME     INSTITUCIONAL     ESPORTES     LAZER E SOCIAL      MEIO AMBIENTE      CANAIS     FOTOS    CONTATO

  :: NOTÍCIAS USIPA + Ver mais notícias
 


 
 

Atleta usipense participa da Seletiva Nacional Sub-21 de Judô
 

 

A atleta da equipe Pitágoras/Consul/Daido/
Gasmig/Usipa de Judô, Ramoni Valadares Toledo, participará da Seletiva Nacional Sub-21 de Judô, buscando classificar-se para integrar a Seleção Nacional da classe no ano de 2018. A seletiva começa na próxima sexta-feira (01), em Curitiba, Paraná. São esperados mais de 480 atletas de 160 clubes de todo o país.

No primeiro dia acontecerão apenas o credenciamento e as pesagens do naipe masculino, com as atividades iniciando-se às 13h no Clube Sociedade Morgenau. Às 20h será realizada a reunião técnica e o sorteio das chaves, quando os atletas conhecerão os seus adversários.

No sábado (02) iniciam-se os combates do Masculino, no Ginásio do Tarumã. Estão marcadas para as 9h as lutas do Superligeiro, Ligeiro, Meio Leve e Leve. Às 15h serão realizadas as lutas das categorias Meio Médio, Médio, Meio Pesado, Pesado.

Ainda no sábado ocorre a pesagem oficial do naipe Feminino, com o início marcado para as 17h30. A Seletiva se encerra no domingo (03) com as lutas do Feminino, às 9h com as categorias Super ligeiro, Ligeiro, Meio Leve e Leve e, mais tarde, às 14h, com as categorias Meio Médio, Médio, Meio Pesado, Pesado finalizando o evento.

A atleta usipense vive a expectativa de conquistar bons resultados, após ser submetida a treinamentos fortes e direcionados para esse tipo de competição. Ramoni disputará a Seletiva na categoria Médio, representando a Usipa e todo o Vale do Aço.

O coordenador do Judô usipense, Hevilmar Rocha, destaca a importância da participação em eventos deste nível para um atleta. “Em uma seletiva temos várias atletas de todo Brasil em altíssimo nível técnico, aumentando a dificuldade para quem busca a classificação. Estamos determinados e trabalhando intensamente em busca do objetivo final, que é a Seleção”, destaca.

Projeto Judô Caminho Suave

A atleta usipense, Ramoni Valadares faz parte do Projeto Judô Caminho Suave Ano I, aprovado na Lei de Incentivo ao Esporte do Governo de Minas Gerais e patrocinado pela Consul, Daido e Gasmig por meio da renúncia fiscal do ICMS. O projeto beneficia mais de 70 atletas do Vale do Aço.