USIPA - Atleta da Usipa participa da XIX Volta Internacional da Pampulha 2017

HOME     INSTITUCIONAL     ESPORTES     LAZER E SOCIAL      MEIO AMBIENTE      CANAIS     FOTOS    CONTATO

  :: NOTÍCIAS USIPA + Ver mais notícias
 


 
 

Atleta da Usipa participa da XIX Volta Internacional da Pampulha 2017
 

 

Ipatinga – O atleta da equipe Usipa, Rudney Dias, viaja rumo a Belo Horizonte, para competir a XIX Volta Internacional da Pampulha, neste domingo (03). Essa é uma das mais importantes corridas de rua do país que reúne corredores de todo o país e também do exterior.

Mais de 14 mil atletas irão correr os 18 km em torno da Lagoa da Pampulha, ponto turístico da capital mineira. Entre eles está Rudney Dias que é atleta do Departamento de Atletismo da Usipa. Esta é a primeira vez que o usipense participa da prova e ele fará todo o percurso marchando como parte do treinamento da temporada 2018, já visando a primeira competição do ano que vem, que será a Copa Brasil de Marcha Atlética, dia 18 de fevereiro em Sobradinho (DF), na distância de 35km.  A disputa será seletiva para a Copa Sul-Americana de Marcha Atlética.

“O intuito é sempre completar a prova com o melhor rendimento físico possível, para ter um bom preparo para a temporada de 2018. Além disso, será possível ter a oportunidade de competir com atletas experientes”, afirma Rudney Dias.

Volta Internacional da Pampulha

A Volta Internacional da Pampulha é sempre uma atração para os corredores, sejam eles profissionais ou amadores. Com percurso rápido e técnico, tem reunido número significativo de participantes, todos em busca de um lugar de destaque na competição. Há ainda o prazer de participar de um evento com um percurso agradável percorrendo uma das mais belas regiões da capital mineira. Uma das atrações do traçado é a catedral projetada pelo arquiteto Oscar Niemayer.