USIPA - Usipa recebe o Campeonato Estadual Sub-16 Masculino de Voleibol

HOME     INSTITUCIONAL     ESPORTES     LAZER E SOCIAL      MEIO AMBIENTE      CANAIS     FOTOS    CONTATO

  :: NOTÍCIAS USIPA + Ver mais notícias
 


 
 

Usipa recebe o Campeonato Estadual Sub-16 Masculino de Voleibol
 

 

A Federação Mineira de Voleibol – FMV, em parceria com a Usipa, realiza entre os dias 18 e 22 de dezembro o Campeonato Estadual de Voleibol Sub-16 Masculino. Este é o principal campeonato da categoria e envolverá mais de 200 atletas divididos em 12 equipes.
A competição começará com as equipes separadas em duas chaves, com seis agremiações em cada uma. As equipes jogam dentro da Chave e os quatro primeiros avançam para o mata-mata.

No mês de novembro a Usipa foi sede do Campeonato Estadual Sub-14 Feminino e recebeu um público de, aproximadamente, 700 pessoas. Com este bom resultado a FMV decidiu realizar outra grande competição estadual no clube tricolor que também fará muito sucesso. “Realizamos com êxito o Campeonato Estadual Sub-14 Feminino, e o sucesso deste evento trouxe a oportunidade de sediar mais uma grande competição”, afirma o coordenador do Departamento de Voleibol, Josias Alves.

Além da equipe Usiminas/Consul/Usipa, participarão do Estadual as equipes: Academia do Vôlei, CRES/Varginha, Cruzeiro EC, E. E. São José Ibiá, JF Volei/Bom Pastor, Méritus/Juatuba/ E.E. Elias Salomão, Minas Tênis Náutico Clube, Olympico Club, SADA/SESI/Contagem, PM Campo Florido, Uberlândia ABCD.

A primeira fase acontecerá durante a manhã, tarde e noite nos dias 18, 19 e 20, sempre com o primeiro jogo do dia às 8h e o último às 18h30. Na quinta de manhã serão realizados os confrontos das quartas-de-final e as semifinais serão realizadas no turno vespertino. Na sexta será o encerramento do torneio, com a disputa do 3º lugar e a grande final estadual.

Projeto Ecomov

A equipe Sub-16 Masculino da Usipa faz parte do Projeto Ecomov Voleibol Ano III, aprovado na lei de incentivo ao Esporte do Governo de Minas Gerais, e patrocinado pela Usiminas por meio de renúncia fiscal do ICMS.