USIPA - Atleta da Usipa conquista ouro no Campeonato Brasileiro de Seleções – Taça Potengi de Lucena pela Seleção Mineira de Vôlei

HOME     INSTITUCIONAL     ESPORTES     LAZER E SOCIAL      MEIO AMBIENTE      CANAIS     FOTOS    CONTATO

  :: NOTÍCIAS USIPA + Ver mais notícias
 


 
 

Atleta da Usipa conquista ouro no Campeonato Brasileiro de Seleções – Taça Potengi de Lucena pela Seleção Mineira de Vôlei
 

 

No último dia 16 a Seleção Mineira Sub-15 de Voleibol Feminino conquistou o ouro no Campeonato Brasileiro de Seleções – Taça Potengi de Lucena, disputado em Araxá/MG. A atleta usipense, Manuela Barbosa, integrava a seleção que por 3 sets a 0 levou a vitória sob o Paraná.

Para chegar à final, a Seleção Mineira venceu todos os jogos disputados na primeira fase e avançou para a semifinal. Os jogos foram difíceis, mas a Seleção Mineira não se deu por vencida e fechou o Campeonato com chave de ouro com a vitória sob o Paraná, que durante a fase classificatória havia ficado em segundo lugar na chave.

Manuela que atua na posição  oposta, treina na Usipa desde os 10 anos e após se destacar no Campeonato Pré-Mirim, que ocorreu no clube usipense, a atleta foi convocada a integrar a Seleção Mineira de Voleibol na disputa da Taça Potengi de Lucena. “Estou realizando um sonho, esta conquista significa muito pra mim e para a Usipa. Agradeço nossos técnicos pelo trabalho que realizam conosco”, declara Manuela.

De acordo com a técnica de Voleibol da Usipa, Eduarda Stefany, que acompanha Manuela desde os 10 anos, a atleta se desenvolveu bastante durante as competições realizadas dentro e fora do clube no ano de 2017. “Este ano ela evoluiu muito! A atleta que iniciou o ano esta totalmente diferente agora no final do ano”, afirma Eduarda.

Campeonato Brasileiro de Seleções – Copa Potengi de Lucena

Segundo o regulamento do Campeonato, a Copa Brasil de Seleções de Menores, intitulada Taça Potengi de Lucena Infantil Feminino – Sub-15 é uma competição oficial, organizada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e dirigida pelo Diretor de competição, com a participação de seleções Estaduais tendo como finalidade propiciar o intercambio e desenvolvimento da categoria, oportunizando o surgimento e observação de futuros talentos para o voleibol além de homenagear uma grande personagem com relevantes trabalhos no voleibol brasileiro.

Projeto Ecomov

A atleta usipense faz parte do Projeto Ecomov Voleibol Ano III, aprovado na lei de incentivo ao Esporte do Governo de Minas Gerais, e patrocinado pela Usiminas por meio de renúncia fiscal do ICMS.