USIPA - Voleibol na Usipa: Construindo atletas e cidadãos

HOME     INSTITUCIONAL     ESPORTES     LAZER E SOCIAL      MEIO AMBIENTE      CANAIS     FOTOS    CONTATO

  :: NOTÍCIAS USIPA + Ver mais notícias
 


 
 

Voleibol na Usipa: Construindo atletas e cidadãos
 

 

Desde 1975, o Voleibol da Usipa é tratado com grande responsabilidade e empenho na formação de grandes atletas e cidadãos. No clube, é trabalhado todas as categorias, da iniciação até o adulto. Com isso, a partir de um trabalho pautado na formação do atleta-cidadão, visando à formação integral dos voleibolistas, todas as equipes participam de jogos, festivais e competições, para que possam colocar em prática o que se aprende nos treinamentos diários. 

Desde que o atleta entra no clube, por volta dos seus 07 ou 08 anos, a Usipa se preocupa na formação esportiva e social do jovem. A parte técnica e a prática são trabalhadas de forma igualitária, já que o trabalho também é desenvolvido pensando no futuro.

 “A cada ano pensamos em novas conquistas e novos desafios, em 2018 o Voleibol da Usipa pretende superar os bons resultados obtidos em 2017. Para tanto, teremos novidades em nossas atividades diárias, como treinamentos para equipes adultas masculinas e femininas, no turno matutino e noturno, já as equipes de iniciação, o treinamento será ministrado nos turnos matutino, vespertino e noturno. Com isso, aumentaremos as oportunidades para novos praticantes estarem realizando treinamentos com uma equipe técnica qualificada. Além da inclusão desses novos horários, os horários já existentes permanecem, aliando o novo ao tradicional, e a expectativa é de um ano de sucesso.”, afirma Josias Alves, coordenador do departamento de Voleibol da Usipa.

Em âmbito estadual, os jogadores usipenses e a comissão são referências em qualidade técnica. No ano passado, a equipe teve as seguintes conquistas: Terceiro Lugar na Copa Pré-Mirim Feminino  e Primeiro Lugar na Copa Pré Mirim Masculino; Campeão da 1º Festival de Voleibol UDCBJ Sub-14 Feminino; Campeão da 1º Festival de Voleibol UDCBJ Sub-15 Masculino; Primeiro lugar no Campeonato AR-4 Sub-15, Sub-17 e Sub-19 Feminino; Primeiro lugar no Campeonato AR-4 Sub-17 Masculino; Terceiro Lugar no Campeonato AR-4 Sub-19 Masculino; Terceiro Lugar no Campeonato Estadual Sub-14 Feminino e o Terceiro Lugar no Campeonato Estadual Sub-15 Masculino.

Nesse mesmo ano, alguns integrantes do time tricolor brilharam com a seleção. Além da convocação do técnico Clóvis Silva, para comandar a Seleção Mineira Infantil Masculina e do Deivid Alves, para ser Assistente Técnico. Também tivemos a convocação dos atletas André Luiz, Davi Gabriel e Douglas Sousa para comporem a Seleção Mineira Infantil Masculina e da atleta Manuela Barbosa que ao compor a Seleção Mineira Infantil Feminina conquistou o ouro no Campeonato Brasileiro de Seleções – Taça Potengi de Lucena.

Projeto Ecomov

Os atletas do Voleibol da Usipa fazem parte do Projeto Ecomov Voleibol Ano III, aprovado na lei de incentivo ao Esporte do Governo de Minas Gerais, e patrocinado pela Usiminas por meio de renúncia fiscal do ICMS.