USIPA - Atletas recebem judoca Ramoni Toledo em Ipatinga

HOME     INSTITUCIONAL     ESPORTES     LAZER E SOCIAL      MEIO AMBIENTE      CANAIS     FOTOS    CONTATO

  :: NOTÍCIAS USIPA + Ver mais notícias
 


 
 

Atletas recebem judoca Ramoni Toledo em Ipatinga
 

 

Depois de dois meses de treinamento técnico no Japão, a judoca da Associação Esportiva e Recreativa Usipa, Ramoni Toledo, chegou a Ipatinga na manhã desta sexta-feira (02/03). A atleta foi recebida pelos familiares, colegas do judô, professores e gerentes da Usipa no aeroporto.

O treinamento fez parte do Programa de Atletas de Judô Feminino da Universidade Teiko, em Tóquio, e foi viabilizado por meio de parceria entre a Usipa e a niversidade, com o patrocínio da Nippon Steel & Sumitomo Metal Corporation (NSSMC). Ramoni conta que as judocas japonesas são precisas e bastante fortes.

“Elas treinam intensamente e são muito fortes. Essas foram as características delas que mais me chamaram a atenção. Agora, vou aplicar o que aprendi nos meus treinamento na Usipa e iniciar as competições de 2018”, resume a atleta.

De acordo com técnico Hevilmar dos Santos Rocha, a categoria na qual Ramoni compete, SUB-21, é uma das mais fortes e mais disputadas. “Ela terá um grande desafio em 2018, mas é uma atleta disciplinada e capacitada para enfrentá-los e conquistar bons resultados”, avalia.

A primeira competição da judoca será no próximo dia 17 de março. Ramoni vai disputar o Torneio Início de Judô, em Vespasiano (MG), em busca de vaga para o Campeonato Brasileiro, a ser realizado ainda no primeiro semestre.