USIPA - Judocas da Usipa são medalhistas no torneio classificatório para Campeonato Brasileiro

HOME     INSTITUCIONAL     ESPORTES     LAZER E SOCIAL      MEIO AMBIENTE      CANAIS     FOTOS    CONTATO

  :: NOTÍCIAS USIPA + Ver mais notícias
 


 
 

Judocas da Usipa são medalhistas no torneio classificatório para Campeonato Brasileiro
 

 

A equipe de judô Pitágoras/Usipa conquistou 19 medalhas no Torneio Início de Judô - Região III (BA, ES, MG e RJ), que ocorreu no último fim de semana. A competição é seletiva para o Campeonato Brasileiro Regional e foi realizada em Vespasiano (MG) no Centro de Convenções Risoleta Neves. O evento recebeu 451 atletas de 21 clubes para a disputa, segundo a Federação Mineira de Judô (FMJ).

Os atletas Ramoni Toledo (categorias Sub-21 Meio-Pesado e Sênior), Laura Nascimento Viana (Sub-13 Super Pesado), Luizza Eduarda Maciel e Silva (Sub-15 Super Ligeiro), Ryan Salles Ribeiro (Sub-15 Super Ligeiro), Enzo Gabriel de Paula ALvarenga (Sub-15 Meio Leve/ IBIS Cejoc Santana do Paraíso), Emilly Mare de Oliveira Silva (Sub-18 Meio Pesado/ IBIS Cejoc Santana do Paraíso) deram um show nos tatames e subiram no ponto mais alto do pódio com o título de campeões. Além dos 7 ouros, a equipe conquistou 3 medalhas de prata e 9 de bronze. Ao todo, 20 judocas da Usipa, categorias Sub-13 a Sênior, marcaram presença na Seletiva Estadual classificatória para a etapa nacional, a ser realizada nos dias 13 a 15 de abril, no Rio de Janeiro.

Vaga garantida

O primeiro lugar de cada categoria está automaticamente convocado para a fase nacional. Além das medalhas, na classificação geral, a equipe de judô Pitágoras/Usipa ficou em segundo lugar na categoria Sub-15 geral (masculino e feminino) e terceiro lugar na categoria Sênior geral (masculino e feminino).

Segundo o coordenador de Judô do clube, Hevilmar Rocha, os judocas usipenses estavam confiantes e isso fez diferença no resultado. “Os atletas treinaram arduamente e esse primeiro resultado do ano aponta que teremos bons frutos a colher durante 2018”, detalha.