USIPA - Usipa e FMV promovem Clínica de Aperfeiçoamento de Arbitragem

HOME     INSTITUCIONAL     ESPORTES     LAZER E SOCIAL      MEIO AMBIENTE      CANAIS     FOTOS    CONTATO

  :: NOTÍCIAS USIPA + Ver mais notícias
 


 
 

Usipa e FMV promovem Clínica de Aperfeiçoamento de Arbitragem
 

 

A Federação Mineira de Voleibol (FMV), em parceria com a Usipa, promoverá a Clínica de Aperfeiçoamento de Arbitragem de Voleibol. As aulas serão ministradas no clube tricolor em período integral no dia 24/03 (sábado), de 8h às 18h.

O treinamento será ministrado pelo coordenador de Arbitragem da FMV, Alair Lúcio. Detentor de um extenso currículo, Alair já participou de 22 edições da Superliga de Voleibol, além de atuar em jogos da Liga Mundial de Vôlei e Campeonatos Sul-Americanos.

O curso possui um vínculo com a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e é direcionado exclusivamente aos árbitros do Vale do Aço que se formaram, no mês de maio de 2017, no Curso de Arbitragem realizado na Usipa. Segundo o coordenador de Voleibol da Usipa e coordenador Avaliação e Planejamento da Regional 4 (AR-4), Josias Alves, houve mudanças nos gestos técnicos e o intuito da clínica é dar a oportunidade para que o árbitro possa atualizar os conhecimentos adquiridos anteriormente.

“Os alunos que se formaram em maio puderam atuar no decorrer do ano de 2017. Agora, eles terão a chance de aperfeiçoar as técnicas para ter um melhor desempenho nas atividades”, detalha Josias.

Inscrições

A Clínica de Aperfeiçoamento de Arbitragem é gratuita e os interessados devem entrar em contato com Josias Alves pelo email arquatro@fmvolei.org.br
.