USIPA - Atletismo Usipense disputa vaga na seletiva para Mundial em Marrocos

HOME     INSTITUCIONAL     ESPORTES     LAZER E SOCIAL      MEIO AMBIENTE      CANAIS     FOTOS    CONTATO

  :: NOTÍCIAS USIPA + Ver mais notícias
 


 
 

Atletismo Usipense disputa vaga na seletiva para Mundial em Marrocos
 

 

A equipe de Atletismo Gatorade/Embasil/Consul/Usipa seguiram, nessa quarta-feira (16), para São Paulo, onde participa da Seletiva Nacional Gymnasiade 2018, no período de 22 a 25 de março. A competição é classificatória para o Mundial Gymnasiade 2018 que será realizada em Marrakech, no Marrocos.

O evento da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) reunirá mais de 750 competidores, de 76 clubes, representando 22 estados brasileiros e o Distrito Federal.  A equipe usipense é formada por Caio Felipe (Arremesso do martelo), Davi Cerqueira (Arremesso do peso), João Honorato (Salto com vara), Ketlen da Silva (400m com Barreiras e Lançamento do dardo), Maria de Lourdes (Lançamento do disco) e Marina Oliveira (Salto em Distância).

Segundo a técnica da Usipa, Euzinete Reis, “a expectativa é de resultados expressivos, uma vez que a equipe está motivada e tem treinado muito, demonstrando boa técnica e grande desempenho na execução das provas”, garante.

Mundial Gymnasiade 2018

A Gymnasiade é a maior competição escolar do mundo. O evento é realizado e executado pela Federação Internacional do Desporto Escolar em parceira com federações e confederações do mundo inteiro.

Em 2018 o evento será realizado em Marrakech, no Marrocos a começar no dia dois de maio e terá a duração de oito dias.