USIPA - Atleta da Usipa se classifica para o mundial Gymnasiade, em Marrocos

HOME     INSTITUCIONAL     ESPORTES     LAZER E SOCIAL      MEIO AMBIENTE      CANAIS     FOTOS    CONTATO

  :: NOTÍCIAS USIPA + Ver mais notícias
 


 
 

Atleta da Usipa se classifica para o mundial Gymnasiade, em Marrocos
 

 

Caio Felipe Matos Campos, atleta do Departamento de Atletismo Gatorade/Embasil/Consul/Usipa, foi campeão na prova de Lançamento do Martelo, na última sexta-feira (23), na Seletiva Nacional Gymnasiade 2018 (São Paulo). A conquista garantiu a classificação do atleta para participar do Mundial que ocorre em Marrakech, no Marrocos, em maio.

O lançamento do martelo alcançou a marca de 53,66 m. “Eu estava muito confiante, pois treinei bastante e também porque liderava o ranking brasileiro, mas sempre há aquela tensão pré-campeonato. Minha expectativa é chegar à final do Gymnasiade, mas só de estar participando, para mim, já é uma vitória”, declara Caio.

O atleta vem se destacando desde o Festival de Arremessos e Lançamentos, realizado no último dia 10 de março na Usipa, quando obteve um bom resultado e conquistou o 1° lugar nos Rankings Mineiro e Brasileiro, em sua respectiva prova. “O Caio está melhorando muito o seu lançamento e suas marcas e isso demonstra o grande trabalho que estamos fazendo com os atletas no clube. Estamos muito orgulhosos desta conquista”, afirma a técnica de Atletismo da Usipa, responsável por treinar o Caio, Euzinete Reis.

Além do atleta tricolor, outros oito esportistas de Minas Gerais foram selecionados para representar o Brasil no campeonato. O evento da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) reuniu mais de 750 competidores, de 76 clubes, representando 22 estados brasileiros e o Distrito Federal. A Usipa participou da competição com seis atletas.

Mundial Gymnasiade

A Gymnasiade é a maior competição escolar do mundo. O evento é realizado e executado pela Federação Internacional do Desporto Escolar em parceira com federações e confederações do mundo inteiro.

Esta não é a primeira vez que a Usipa participa do mundial. Em 2013, Igor de Sá, aos 17 anos, representou o clube tricolor competindo os 800m rasos.

Em 2018, o evento será realizado em Marrakech, no Marrocos, a começar no dia 2 de maio. e terá a duração de oito dias.