USIPA - Usipa promove o 4° encontro da Velha Guarda do Judô

HOME     INSTITUCIONAL     ESPORTES     LAZER E SOCIAL      MEIO AMBIENTE      CANAIS     FOTOS    CONTATO

  :: NOTÍCIAS USIPA + Ver mais notícias
 


 
 

Usipa promove o 4° encontro da Velha Guarda do Judô
 

 

O departamento de Judô da Usipa realiza, mais uma vez, o Encontro da Velha Guarda do Judô. Neste ano, o encontro ocorre no sábado (31) e vai receber mais de 80 judocas, entre atletas, senseis e ex-atletas usipenses.

Realizado pelo quarto ano consecutivo, o evento tem o objetivo de promover o reencontro de atletas de várias gerações que passaram pelo clube, para relembrar os bons momentos de suas temporadas na Usipa. Os judocas participarão de um treino coletivo ministrado pelo coordenador de Judô da Usipa, Hevilmar Rocha, e pelo técnico Gleyson Ribeiro, supervisionados pelos kodanshas (mestres) Luis Yamate, Edmilson Guimarães e outros.

“O dojô da Usipa é colecionador de grandes histórias e esse encontro nos proporciona lembrá-las com carinho e ainda inspirar os novos atletas. Será uma grande e calorosa troca de experiência entre os especialistas da velha guarda e os novos atletas”, conta Hevilmar.

O Encontro da Velha Guarda terá início às 15h de sábado (31), com a recepção dos atletas, e logo após os senseis Hevilmar e Gleyson darão início ao tradicional treino no dojô. Os amantes deste esporte podem apreciar o treinamento que será aberto ao público.

O Judô da Usipa

O Judô foi implantado na Usipa na década de 60 por Koremasa Anami e Keiichi Tajiri, precursores da modalidade em Ipatinga. Desde então, o esporte atua na formação de atletas e graduação de faixas-pretas. O objetivo era oferecer uma atividade esportiva aos operários japoneses, atuantes na Usiminas e instalados na região do Vale do Aço.

A filosofia do Judô agrega muitos valores morais na formação da personalidade das pessoas. Interessados em aprender esta modalidade esportiva podem contatar o clube pelo telefone (31)3801-4350.