USIPA - Usipense conquista ouro no Campeonato Brasileiro de Seleções

HOME     INSTITUCIONAL     ESPORTES     LAZER E SOCIAL      MEIO AMBIENTE      CANAIS     FOTOS    CONTATO

  :: NOTÍCIAS USIPA + Ver mais notícias
 


 
 

Usipense conquista ouro no Campeonato Brasileiro de Seleções
 

 

A atleta de voleibol da Usipa, Manuella Barbosa, conquistou junto à Seleção Mineira Sub-16 de Voleibol Feminino, no último dia 29, a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Seleções – Taça Potengi de Lucena, disputado dos dias 24 a 29 de março em Curitiba (PR).

Em sua segunda convocação, Manuella carregou, mais uma vez, o nome da Usipa até o pódio. Mesmo com os jogos muito difíceis, a Seleção Mineira chegou com ótimos resultados até a final, quando ganhou do Paraná por 3 sets a 0 com parciais de 25/14 25/18 25/16, classificando-se no primeiro lugar do campeonato.

“Estou realizando meus sonhos! Agora, é voltar para a Usipa e ajudar meu clube nas competições que serão disputadas”, declara Manu.

Manuella atua na posição de central e oposta nas quadras e, aos poucos, está garantindo o seu espaço no cenário do voleibol brasileiro. Um pouco antes de sua primeira convocação, que ocorreu no ano de 2017, a jogadora de vôlei vinha se destacando nos Campeonatos Regionais e Estaduais.

“A Manu fez excelente temporada em 2017, e foi premiada com a primeira convocação para a Seleção. Com isso, o nome dela ficou registrado no cenário Estadual e este ano veio a segunda convocação! Ela merece tudo isso, pois está colhendo os frutos dos trabalhos que são realizados cotidianamente aqui na Usipa”, pontua o coordenador do departamento de Voleibol da Usipa, Josias Alves.

Campeonato Brasileiro de Seleções

Segundo o regulamento do Campeonato, a Copa Brasil de Seleções de Menores, intitulada Taça Potengi de Lucena Infantil Feminino – Sub-16, é uma competição oficial, organizada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). A competição é conduzida pelo diretor de competição, com a participação de seleções Estaduais, tendo como finalidade propiciar o intercâmbio e desenvolvimento da categoria, oportunizando o surgimento e a observação de futuros talentos para o voleibol.

Projeto Ecomov

A atleta usipense faz parte do Projeto Ecomov Voleibol Ano III, aprovado na lei de incentivo ao Esporte do Governo de Minas Gerais, e patrocinado pela Usiminas por meio de renúncia fiscal do ICMS.