USIPA - Cebus realiza curso de Prevenção de Acidentes com Animais Peçonhentos para colaboradores da Cenibra

HOME     INSTITUCIONAL     ESPORTES     LAZER E SOCIAL      MEIO AMBIENTE      CANAIS     FOTOS    CONTATO

  :: NOTÍCIAS USIPA + Ver mais notícias
 


 
 

Cebus realiza curso de Prevenção de Acidentes com Animais Peçonhentos para colaboradores da Cenibra
 

 

O Centro de Biodiversidade da Usipa (Cebus) realiza, nos dias 17 e 18 de abril (terça e quarta-feira), o curso de Prevenção de Acidentes com Animais Peçonhentos para os colaboradores da Cenibra. A palestra irá ocorrer de 9h as 13h no Centro de Avaliação e Apoio ao Treinamento (CAAT) da Usipa.

O curso, com duração de 4 horas, será ministrado pelos técnicos do Cebus, Lélio Costa e Silva (médico-veterinário) e Cláudia Diniz (bióloga). O treinamento “Prevenção de Acidentes com Animais Peçonhentos” faz parte do catálogo de cursos não-formais oferecidos pelo Cebus. “Entre as suas funções de preservação da fauna regional, o Cebus realiza o Projeto Fauna Sem Lar em parceria com o Instituto Estadual de Florestas (IEF) e Associação Regional de Proteção Ambiental do Vale do Aço (ARPAVA), com apoio às ações da Polícia de Meio Ambiente. E como parte dos seus serviços de extensão, apresenta em seu escopo a realização de cursos para públicos diversos”, explica Lélio.

Além da instrução ao ofidismo, que é o estudo do veneno das serpentes e a reunião das causas e efeitos de um acidente por picada de serpentes, o curso irá abranger os cuidados com aranhas, escorpiões, lagartas, abelhas, vespas e coleópteros. “O objetivo é lidar com a complexidade do manejo da fauna, proporcionando conhecimentos especializados, tanto de biologia, ecologia quanto os cuidados para se evitar acidentes”, informa Cláudia.

Mais informações sobre os cursos oferecidos pelo Centro de Biodiversidade da Usipa podem ser obtidas pelo telefone (31) 3801-4383.