USIPA - Usipa promove mais uma edição do Circuito Vale do Aço de Judô

HOME     INSTITUCIONAL     ESPORTES     LAZER E SOCIAL      MEIO AMBIENTE      CANAIS     FOTOS    CONTATO

  :: NOTÍCIAS USIPA + Ver mais notícias
 


 
 

Usipa promove mais uma edição do Circuito Vale do Aço de Judô
 

 

Neste sábado (28), a Usipa promove a primeira etapa do Circuito Vale do Aço de Judô 2018. O evento será realizado a partir das 9h e promete agitar os tatames do clube, reunindo mais de 10 agremiações de Minas Gerais e do Espírito Santo.

Criada em 2000, a competição tem o intuito de massificar o esporte na região e promover a integração de diversos clubes e projetos sociais. De acordo com o coordenador de Judô da Usipa, Hevilmar Rocha, a competição abrange todas as faixas etárias, desde Pré-Mirim a Master.

“O Circuito Vale do Aço de Judô proporciona a melhoria e qualidade técnica de todos. É fundamental motivar os atletas e mantê-los em condições de alto nível para os grandes desafios”, conclui Hevilmar.

Além da Usipa, as equipes Educação Criativa (Ipatinga), Filadelfia (Governador Valadares), Instituto Gambate (Coronel Fabriciano), Tokugawa (Ipatinga), Ibis (Santana do Paraíso), VO2 Sports (Ipatinga), São Geraldo (Itabira), São Clemente (Belo Horizonte) e Judô Visão(Timóteo) participarão do Circuito.

A equipe usipense

Nesta etapa, aproximadamente 50 judocas representarão a equipe Usipa/Pitágoras.

Um dos atletas é Ryan Sales Ribeiro. Ele faz parte da equipe usipense há sete anos e já participou de vários circuitos. “Estou me preparando da melhor forma possível e vou dar o máximo no tatame”, conta o atleta, que foi o campeão da categoria Sub-15 Ligeiro na última etapa de 2017.

O Circuito Vale do Aço de Judô será realizado no Ginásio Tokinaka Takahashi, na Usipa, e contará com a presença de 200 atletas.