USIPA - Judô: Ramoni Toledo disputa Campeonato Brasileiro Sub-21

HOME     INSTITUCIONAL     ESPORTES     LAZER E SOCIAL      MEIO AMBIENTE      CANAIS     FOTOS    CONTATO

  :: NOTÍCIAS USIPA + Ver mais notícias
 


 
 

Judô: Ramoni Toledo disputa Campeonato Brasileiro Sub-21
 

 

Ramoni Valadares Toledo, atleta da equipe Pitágoras/Usipa de Judô, viaja rumo a Lauro de Feitas (BA), nesta sexta-feira (18), para lutar por uma boa colocação no ranqueamento nacional na categoria e por peso. A competição ocorre nos dias 18, 19 e 20 de maio, no Centro Pan-Americano de Judô.

Atualmente, Ramoni encontra-se no 9º lugar no Ranking Nacional, uma ótima colocação, considerando que, na categoria da usipense, há mais de 60 judocas ranqueadas. A judoca é uma das grandes promessas do judô tricolor e brasileiro. “Venho treinando bastante e conseguindo bons resultados. Neste ano, eu já conquistei o campeonato mineiro e a terceira colocação no brasileiro regional. Espero manter o bom desempenho nos tatames em busca do ouro”, afirma Ramoni, que compete na categoria Meio-Pesado (-78kg).

No evento, irão participar 341 judocas vindos de todos os Estados do Brasil, sendo que 162 são do nipe Feminino. Na categoria da Ramoni, há 16 atletas inscritas e a usipense promete dar o seu melhor para conquistar o título de campeã do Campeonato Brasileiro.

De acordo com o regulamento da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), o Campeonato Brasileiro Sub-21 acumulará pontos para o Ranking Nacional. “A Ramoni já está em uma ótima colocação, mas tem potencial para alcançar uma posição melhor no ranking. Vamos apresentar todo o trabalho desenvolvido nos treinamentos e buscar um espaço entre os melhores colocados”, declara o coordenador do Departamento de Judô da Usipa, Hevilmar Rocha.