USIPA - Sensei Hevilmar agora é Kodansha

HOME     INSTITUCIONAL     ESPORTES     LAZER E SOCIAL      MEIO AMBIENTE      CANAIS     FOTOS    CONTATO

  :: NOTÍCIAS USIPA + Ver mais notícias
 


 
 

Sensei Hevilmar agora é Kodansha
 

 

O Sensei Hevilmar Rocha, coordenador do Departamento de Judô da Usipa, tem muito que comemorar. Agora, ele é o mestre mais graduado do Leste de Minas Gerais no Judô. Ele recebeu a faixa Kodansha 6º Dan (conhecida como faixa coral) no último sábado (07), no Centro de Treinamento Juscelino Kubitschek Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. A graduação foi concedida pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ).

Em reconhecimento há 39 anos de dedicação ao Judô Regional, Helvilmar tornou-se um dos mais graduados do Estado de Minas Gerais e do Brasil. A cerimônia foi realizada durante a Copa Minas, com a  presença de vários Mestres Kodanshas do Brasil, e também por familiares e atletas que estavam participando da competição. Hevilmar recebeu a faixa pelas mãos do Kodansha Antônio Carlos da Costa, faixa Vermelha e Branca 7º Dan, presidente da banca examinadora de faixas pretas e graus superiores.

“Foi uma satisfação ímpar ser graduado perante a comunidade judoística de todo Brasil e com a presença de grandes nomes do judô nacional. Todo judoca almeja chegar à faixa vermelha e branca. Hoje, consegui chegar a um nível de pós graduação no judô. Kodansha é um título de alta graduação específico do Judô, criado pelo Kodokan. Deve ser outorgado àqueles que se empenharam no aprendizado, na prática contínua, na demonstração da sua eficiência técnica em competição e na devida dedicação, no ensino, no estudo e na pesquisa. Portanto, seu portador é depositário e responsável pela difusão dos princípios filosóficos e educacionais do Judô preconizados pelo professor Jigoro Kano. Agora, sou um representante da Kodokan em Ipatinga e no Brasil", conta Hevilmar.